Apucarana

Novos cursos são iniciados no Senai Apucarana

Sessenta apucaranenses iniciaram nesta semana capacitação profissional no setor de prestação de serviços.

Da Redação ·

Nesta semana, sessenta apucaranenses iniciaram capacitação profissional no setor de prestação de serviços. As formações são para as profissões de eletricista instalador residencial (20 alunos e carga horária de 240 horas) e de instalação de alarmes, cerca elétrica e portão eletrônico (duas turmas de 20 alunos e carga horária de 40 horas).

continua após publicidade

A aula inaugural foi prestigiada pelo prefeito Júnior da Femac. Ele conta que os cursos, adquiridos pela prefeitura junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Apucarana), são oferecidos sem custo à população por intermédio do Centro de Qualificação Total da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Emprego.

“O mercado de trabalho está cada dia mais exigente, necessitando o trabalhador buscar qualificação periodicamente. A administração municipal está em constante diálogo com o setor produtivo, buscando adquirir cursos com grande demanda de mão de obra. Isso faz com que o aluno, uma vez formado, encontre maior facilidade de inserção no mercado de trabalho, seja como empregado ou como empreendedor”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Acompanharam o prefeito na aula inaugural o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, o diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas, e o coordenador de cursos profissionalizantes, Dorival Miguel da Siva. “A profissionalização do cidadão é uma grande preocupação do prefeito Júnior da Femac. Somente neste ano, a prefeitura já investiu cerca de R$700 mil na aquisição de cursos, que são oferecidos sem custo algum para a pessoa interessada. São cursos de qualidade, com certificado Senac, Senai”, relata Estrope, secretário da Indústria, Comércio e Emprego.

Diversos cursos gratuitos estão com inscrições abertas. Interessados devem procurar o Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana. O órgão funciona junto à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América. “Para inscrição o interessado deve apresentar CPF e RG, bem como comprovante de residência”, orienta Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do centro municipal. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os telefones de contato para mais informações são o 3426-7241 e o 99989-8424.

Tags relacionadas: #Apucarana