MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Novo tomógrafo está em funcionamento no Providência

O Hospital da Providência oficializou nesta quarta-feira (3) o início do funcionamento do aparelho de tomografia de última geração, importado do Japão. O equipamento, no valor de R$ 800 mil, foi comprado com recursos repassados pela administração municipa

Da Redação

·
Novo tomógrafo está em funcionamento no Providência
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2021, 19:14:16 Editado em 03.02.2021, 19:14:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência oficializou nesta quarta-feira (3) o início do funcionamento do aparelho de tomografia de última geração, importado do Japão. O equipamento, no valor de R$ 800 mil, foi comprado com recursos repassados pela administração municipal de Apucarana à instituição hospitalar, com a aprovação da Câmara Municipal.

continua após publicidade

O descerramento da placa inaugural do setor de tomografia com o novo equipamento contou a participação do prefeito Junior da Femac, a direção do hospital e da Autarquia Municipal de Saúde. De acordo com diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, Apucarana conta agora com uma dos melhores aparelhos de tomografia do estado e já foi colocado em funcionamento, beneficiando especialmente os pacientes com Covid.

“Já foram realizados 2.853 exames com o novo tomógrafo que também é um equipamento essencial para os tratamentos contra o câncer no novo setor de radioterapia da unidade de tratamento do câncer de Apucarana. Esse equipamento atende os requisitos necessários para que os pacientes de radioterapia tenham o melhor tratamento contra o câncer”, enfatiza irmã Geovana, que entregou um certificado de agradecimento ao prefeito Junior da Femac pelos recursos destinados à compra do tomógrafo.

continua após publicidade

O diretor executivo do Hospital da Providência, Guilherme Borges, agradeceu o apoio que o Hospital da Providência tem recebido da prefeitura, como na compra do tomógrafo beneficiando pacientes de Apucarana e região. “Temos agora um aparelho de tomografia altamente sofisticado para atender todas as necessidades de exame de todo o hospital, como a setor de internação, pronto socorro e especialmente no tratamento de radioterapia”, observa Borges.

Borges explica que o novo equipamento tem 16 vezes mais potência que o antigo, faz imagem digital 3D e reconstrução das imagens. A imagem é de alta qualidade e esse aparelho permite atender pacientes de até 240 quilos, sendo que o anterior tinha capacidade para até 120 quilos, portando havia a necessidade da Autarquia Municipal de Saúde marcar esse exame num serviço de Maringá e fazer o transporte desse paciente.

Uma das pacientes que já realizou exame no novo aparelho de tomografia Angelica Zielinski agradeceu a todos que contribuíram para Apucarana contar com o equipamento de última geração. “Se não fosse aparelho moderno para ajudar no meu tratamento acho que hoje nem estaria mais aqui”, afirma.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac disse que a administração municipal sempre contribuirá, dentro do possível, para ajudar o Hospital da Providência. “Temos hoje já em funcionamento um tomógrafo de alto nível porque o Hospital da Providência é de alto nível e queremos para Apucarana uma saúde de alto nível. Esse aparelho hoje é mais um avanço neste sentido”, disse Junior da Femac.

Na mesma solenidade a direção do Hospital da Providência anunciou o recebimento de 12 monitores multiparâmetros (equipamento de verificação dos sinais vitais) para uso no centro cirúrgico e UTI, com recursos de emenda do senador Alvaro Dias. O hospital ainda acaba de receber 60 camas para os leitos do SUS, por meio de emenda do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novo tomógrafo está em funcionamento no Providência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!