Novo parque industrial de Apucarana recebe sistema de iluminação - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Novo parque industrial de Apucarana recebe sistema de iluminação

    Foto por Denobi
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

     A Prefeitura de Apucarana está implantando iluminação pública junto ao Parque Industrial da Juruba. O novo complexo industrial, estruturado em local estratégico às margens da BR-376 na região sul de Apucarana, recebe um conjunto de 59 luminárias vapor metálico com potência de 400 watts. O investimento é na ordem de R$500 mil com recursos da taxa de contribuição para o custeio da iluminação pública (Cosip).

    “No final do ano passado, com recursos na ordem de R$950 mil, também com dinheiro da Cosip, viabilizamos uma rede elétrica robusta, padronizada para o setor, onde os empresários vão encontrar uma rede de baixa e alta tensão preparada para oferecer o que eles necessitam para produzir e gerar empregos. E agora, levamos a iluminação pública, com luminárias potentes para atender o porte do empreendimento, que possui ruas largas, e que vão garantir total luminosidade e segurança”, revelou o prefeito Júnior da Femac, que acompanhou os trabalhos de implantação do sistema de iluminação nesta sexta-feira (03/07).

    Júnior lembra que com o investimento a prefeitura conclui oficialmente a primeira etapa de estruturação do Parque Industrial da Juruba. “Nesta semana, com aval da Câmara de Vereadores, liberamos a instalação das primeiras 24 empresas beneficiadas com áreas através do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea). São indústrias de baixo impacto ambiental e devem gerar inicialmente cerca de 1,5 mil empregos diretos”, pontua o prefeito, assinalando que pela lei os beneficiados têm seis meses para iniciar as obras e dois anos para concluí-las. “São 19 empresas do setor do vestuário, além de indústrias de metalurgia, máquinas agrícolas para o setor aviário, calçados de segurança e alimentos, além de dois centros de distribuição atacadista.

    Com o investimento municipal, diz o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, o Parque Industrial da Juruba vai ser o mais bem iluminado de Apucarana. “Este projeto da gestão Beto Preto/Júnior da Femac está recebendo uma iluminação pública à altura de sua importância. Aqui dezenas de empresas vão estar operando, gerando empregos e renda para a cidade, e poderão contar com o que há de melhor no que diz respeito rede de energia e iluminação”, reforçou Luz.

    O parque

    O Parque Industrial da Juruba começou a ser implantado em 2014 pelo ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. As ruas internas têm 18 e 14 metros de largura e foram projetadas para atender as necessidades das indústrias. Seguindo o conceito de cidade industrial, a prefeitura reservou uma quadra onde serão construídos espaços para restaurante, bancos, cooperativas de crédito e para instituições de apoio ao empresário e aos trabalhadores, como Sebrae, Sesi, Senai e Senac. Com área total de 23 alqueires, equivalente a 596 mil m², quando forem finalizadas as três etapas previstas de urbanização o parque poderá abrigar 237 indústrias.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Novo parque industrial de Apucarana recebe sistema de iluminação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.