MAIS LIDAS
VER TODOS

Turismo Rural

Novo modelo de caminhadas na natureza é apresentado em Apucarana

Nesta quarta-feira (10), em Apucarana, os secretários de Estado Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e de Projetos Estruturantes) e Norberto Ortigara (Agricultora e do Abastecimento) participam de uma reunião técnica visando a implantação do projeto C

Da Redação

·
Novo modelo de caminhadas na natureza é apresentado em Apucarana
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2021, 15:03:28 Editado em 10.02.2021, 15:03:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (10), em Apucarana, os secretários de Estado Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e de Projetos Estruturantes) e Norberto Ortigara (Agricultora e do Abastecimento) participam de uma reunião técnica visando a implantação do projeto Caminhada na Natureza Permanente e de Longo Curso pela Agricultura Familiar no Território do Vale do Ivaí. O evento tem início às 14 horas, no Cine Teatro Fênix, e conta com a presença do prefeito de Apucarana Júnior da Femac, demais prefeitos e secretários municipais de Turismo e Agricultura de 17 municípios por onde o circuito irá passar.

continua após publicidade

Uma realização do Governo Estadual com envolvimento da Paraná Projetos, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/Iapar/Emater) e secretarias do Planejamento e Projetos Estruturantes e Agricultura e do Abastecimento, a iniciativa tem apoio da Prefeitura de Apucarana, da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e da Paraná Turismo. “É mais um grande projeto com a marca do Governo Ratinho Júnior.

Um gestor que tem raízes no Vale do Ivaí, conhece as nossas riquezas naturais, bem como a relevância cultural e tradicional inerente ao nosso agricultor familiar, que é acolhedor por natureza e tem muito a contribuir ao turismo rural. Sem dúvida é uma ideia que já nasce vitoriosa e que conta com total apoio de Apucarana e que vai complementar a renda dos agricultores familiares, diversificando as atividades nas propriedades assistidas pelo IDR-Paraná em toda a região”, diz o prefeito Júnior da Femac (PSD).

continua após publicidade

No encontro, os secretários de Estado irão apresentar o mapa com o traçado do circuito, detalhando como será a sinalização para os praticantes. Também será feita a escolha do nome e da logomarca do projeto para a região, fixando um cronograma de ações como levantamento das famílias interessadas no fornecimento de produtos e serviços junto ao circuito e prazos para inauguração da iniciativa no Território do Vale do Ivaí”, detalha o prefeito de Apucarana.

No final de janeiro, técnicos do IDR estiveram no gabinete do prefeito Júnior da Femac e realizaram uma pré-apresentação do projeto, cujo circuito do Vale do Ivaí terá 515 quilômetros e passará por 17 municípios, entre os quais 50 quilômetros em limites apucaranenses.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novo modelo de caminhadas na natureza é apresentado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!