MAIS LIDAS
VER TODOS

Solenidade

Novo Fórum da Justiça do Trabalho é inaugurado em Apucarana

Fórum está em funcionamento desde maio de 2021, mas só pôde ser inaugurado agora por conta da pandemia da covid-19

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2023, 17:47:03 Editado em 20.07.2023, 18:14:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo Fórum do Trabalho de Apucarana, no Norte de Paraná, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (20) na Avenida Central do Paraná, 1380, na região norte da cidade. O atendimento já ocorre nas instalações deste maio de 2021, mas a sua entrega oficial só ocorreu agora por conta da pandemia da covid-19. Veja entrevistas com autoridades em vídeo abaixo

continua após publicidade

A inauguração contou com a presença da presidenta do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina, e também do diretor do Fórum da Justiça do Trabalho do Apucarana, juiz Maurício Mazur. Também participaram do evento o prefeito Junior da Femac (PSD) e o vice-prefeito Paulo Vital (PSD), além de outras autoridades locais e estaduais.

LEIA MAIS - Equipe de futsal sub-15 de Apucarana vai à semifinal do Paranaense

continua após publicidade

Além do Fórum, foram inaugurados também a usina fotovoltaica, que será responsável pelas necessidades energéticas do Fórum, e também a nova sala do Centro de Conciliação de Apucarana (CEJUSC-JT Cidade Alta). A usina fotovoltaica leva o nome do ex-vereador Pedro Agostinette Preto, pai do ex-prefeito Beto Preto e atual secretário de Estado de Saúde do Paraná. Foi na gestão de Beto Preto no município que a área para construção do novo Fórum do Trabalho foi doada.

A desembargadora Ana Carolina reforçou a importância do Fórum e ainda lembrou que se trata de um espaço pensado em acessibilidade. “Primeiro, é um fórum pleno de acessibilidade, totalmente plano, que acomoda adequadamente as duas varas de Apucarana para o jurisdicionado trabalhista paranaense e ele está à disposição da sociedade, onde a Justiça do Trabalho se faz presente, ela tem a missão de pacificar as relações entre capital e trabalho”, disse.

De acordo com o juiz Maurício Mazur, vários setores da sociedade poderão se beneficiar com o novo Fórum. “Com a chegada desta obra, nós congregamos todas as unidades judiciárias, e vamos poder atender os jurisdicionados, os trabalhadores, aos empresários a comunidade em geral de uma forma mais funcional, mais confortável, mais condizente com a importância política, econômica e social que tem Apucarana e os municípios do Vale do Ivaí”, afirmou ele.

continua após publicidade

Mais sobre o CEJUSC-JT Cidade Alta

Os CEJUSCS-JT foram autorizados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em setembro de 2016, por meio da Resolução CSJT 174/2016. Estas unidades são dotadas de estrutura e pessoal capacitado para facilitar a resolução de conflitos trabalhistas por meio da autocomposição (mediações, acordos e conciliações, por exemplo), tendo em vista a promoção da pacificação social nas relações de trabalho.

O Centro de Conciliação é responsável também pela solução pacífica de conflitos trabalhistas em mais dez municípios do Vale do Ivaí. São eles: Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi e Rio Bom.

continua após publicidade

Por Gabriel Carneiro


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Fórum da Justiça do Trabalho é inaugurado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!