MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Novo acesso no Contorno Norte é liberado

Novo acesso no Contorno Norte é liberado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 16:29:02 Editado em 17.09.2020, 16:28:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as obras de sinalização viária e reforço na iluminação, a Prefeitura de Apucarana concluiu nesta semana a modernização da Rua Koei Tatesuji, situada ao lado da Sociedade Rural. A via é bastante utilizada como alternativa de acesso à cidade, por meio do Contorno Norte, especialmente nos horários de pico no trânsito.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito Junior da Femac, a Rua Koei Tatesuji foi totalmente reconstruída. “Além de asfalto novo em cerca de 600 metros de extensão, a via foi alargada e também recebeu galerias pluviais e meio fio, além de calçada para pedestres e reforço na iluminação”, pontua Junior da Femac.

O investimento nesta obra foi de R$ 700 mil, com recursos federais liberados através do deputado Sérgio Souza. “Apucarana tem agora uma nova entrada da cidade para quem chega de Londrina e que vai contribuir para desafogar o fluxo na Avenida Brasil”, destaca Junior da Femac.

continua após publicidade

O secretário de obras Herivelto Moreno lembra que a Rua Koei Tatesuji liga o Contorno Norte à Avenida Pinho Araucária, que também foi modernizada. “A Pinho Araucária recebeu sistema de drenagem, nova pavimentação e sinalização de trânsito. A via também ganhou mais pontos de retorno, novo calçamento e, no canteiro central da avenida foi implantada uma pista de caminhada”, informa Moreno.

As duas obras, ou seja, a reconstrução da Avenida Pinho Araucária e da Rua Koei Tatesuji, integram um amplo projeto de modernização das entradas da cidade. Da mesma forma, isso aconteceu com a Rua Cristiano Kussmaul e a Rua Nova Ucrânia. “São vias perimetrais que fazem o acesso com o Contorno Sul e que também foram remodeladas. O objetivo é melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, estimular o desenvolvimento destas regiões”, explica Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novo acesso no Contorno Norte é liberado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!