Apucarana

Novembro roxo é celebrado na UTI Neonatal no Hospital Materno Infantil

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Novembro roxo é celebrado na UTI Neonatal no Hospital Materno Infantil
fonte: Divulgação
Novembro roxo é celebrado na UTI Neonatal no Hospital Materno Infantil

A UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil realizou ação para celebrar o novembro roxo, mês da prematuridade, homenageando os pais e os bebês internados.

continua após publicidade

A equipe da UTI Neonatal vestiu os bebês com capas de heróis, simbolizando a força dos pequenos. “Tivemos a ideia de passar para as pessoas como eles são guerreiros, eles significam determinação e nós que estamos diariamente com eles, conhecemos o tamanho da força que eles possuem”, explica Deisielen Almeida enfermeira da UTI Neonatal.

A UTI Neonatal entregou aos pais em forma de homenagem uma foto e uma mensagem de conforto e apoio, além de uma lembrança doada e carta feita por uma mamãe que acompanhou o tratamento do seu filho na UTI Neonatal até sua alta hospitalar, desejando forças aos pais e bebês.

continua após publicidade

Pablo Jordan, pai de Pietro que nasceu de 33 semanas e está internado desde o início do mês de novembro na UTI Neonatal ficou feliz com a surpresa. “Ele ficou muito lindo de herói, gostamos da cartinha, é emocionante”, comenta Pablo.

“Toda equipe da UTI Neonatal se mobilizou para que isso acontecesse, foi uma ação muito legal, os pais se emocionaram, ficaram felizes. E o sentimento que temos é de gratidão e alegria por realmente ter feito diferença nesse dia”, finaliza Deisielen.