MAIS LIDAS
VER TODOS

Melhorias

Novas obras vão dobrar capacidade de água em Apucarana

O prefeito Junior da Femac anunciou que obras de até R$ 20 milhões vão dobrar a capacidade de armazenamento de água na cidade #Apucarana

Da Redação

·
Novas obras vão dobrar capacidade de água em Apucarana
Icone Camera Foto por PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 13:50:35 Editado em 21.10.2021, 13:50:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta (21), o prefeito de Apucarana visitou o canteiro de obras da Sanepar, acompanhado do gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, da engenheira da companhia, Carla Felisbino, e do engenheiro responsável pela obra, Marcio Azuma, da Gel Construções, de Curitiba.

continua após publicidade

As obras iniciaram nesta semana com a demolição do antigo escritório da Sanepar, na Rua Galdino Gluck Júnior, e serão realizadas simultaneamente em vários pontos da cidade. O investimento total será de R$ 20 milhões.

O prefeito lembra que as obras são fruto de um planejamento que vem garantindo avanços na área de saneamento básico e abastecimento de água. “Em 2013, a capacidade dos reservatórios era de apenas 6 milhões de litros, que foi sendo aumentada gradativamente até atingir os atuais 10 milhões. E agora, com as novas obras que começam a ser executadas, essa capacidade de reservação atingirá os 20 milhões de litros”, pontua Junior da Femac, lembrando também os avanços na área de saneamento neste período. “O índice de cobertura da rede de esgoto, que era de 23%, passou a 81% dos domicílios”, reforça.

continua após publicidade

O prazo de execução das obras é de 15 meses e todas serão tocadas concomitantemente pela empresa vencedora do processo licitatório, a Gel Construções, de Curitiba. Ao todo, estão sendo gerados 60 empregos diretos, sendo que cerca de 80% da mão de obra emprega trabalhadores de Apucarana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novas obras vão dobrar capacidade de água em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!