MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

“Nova ligação” com o Contorno Norte está quase pronta

O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta quarta-feira (29) as obras de alargamento e modernização da Rua Koei Tatesuji, via que passa ao lado da Sociedade Rural de Apucarana e é utilizada como acesso à cidade através do Contorno Norte (PR 170 – Rodovia

Da Redação

·
“Nova ligação” com o Contorno Norte está quase pronta
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2020, 10:40:31 Editado em 30.07.2020, 10:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta quarta-feira (29) as obras de alargamento e modernização da Rua Koei Tatesuji, via que passa ao lado da Sociedade Rural de Apucarana e é utilizada como acesso à cidade através do Contorno Norte (PR 170 – Rodovia Michel Soni). “Esta é uma obra que faz parte da essência da gestão Beto Preto, que é planejar a cidade com olhos para o futuro. Um serviço de engenharia completo, com terraplanagem, meio-fio, galerias pluviais, base e asfalto de qualidade, que molda uma nova entrada da cidade para quem chega de Londrina e que vai contribuir para desafogar o fluxo na Avenida Brasil”, salientou o prefeito.

continua após publicidade

Durante a vistoria, Júnior verificou que a obra está quase pronta. “A empreiteira finalizou a base nesta semana e, assim que o tempo permitir, será aplicada a camada asfáltica”, informou o prefeito. Ele relata que a rua foi totalmente reconstruída, passando a ter 12 metros de largura. “Esse trecho é bastante utilizado, especialmente nos horários de entrada e saída de trabalhadores do parque industrial e está conectada com a Avenida Pinho Araucária, que já foi toda modernizada”, frisa Júnior da Femac.

Os recursos federais para as obras – Pinho Araucária e Koei Tatesuji -, informa o prefeito, foram solicitados em 2017 pelo então prefeito Beto Preto e liberados no ano passado com ajuda do deputado Federal Sérgio Souza. A verba é oriunda do FGTS e chegou via convênio com Ministério de Estado do Desenvolvimento Regional (MDR), no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) por intermédio do Programa Avançar Cidades, do Governo Federal. Com investimento de R$1.411.187,00, a empresa vencedora da licitação foi a Romo Pavimentadora Ltda., de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Nova ligação” com o Contorno Norte está quase pronta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!