MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Nova iluminação chega ao Vale Verde e Recanto Mundo Novo

Nova iluminação chega ao Vale Verde e Recanto Mundo Novo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 12:17:40 Editado em 14.07.2020, 12:16:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac conferiu a mudança na noite de segunda-feira (14) e conversou com moradores. “Iluminação é segurança e dignidade. Estamos colocando em prática o conceito da gestão Beto Preto, que é atender a população do bairro para o centro. Todas as comunidades são importantes e, gradativamente, estamos levando uma iluminação mais eficiente para os bairros”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

De acordo com Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Iddeplan), nesses dois bairros todas as lâmpadas antigas estão sendo substituídas. “As 319 luminárias, que eram de vapor de sódio e de mercúrio, estão sendo trocadas por novas de vapor metálico. Estamos colocando 227 luminárias de vapor metálico de 100 watts e outras 92 de 150 watts”, detalha Lafayete.

O próximo bairro a ser atendido com a nova iluminação é a Vila São Carlos, na região do Parque Jaboti, onde o sistema de iluminação rebaixada será substituído. “Vamos elevar a altura deixando as luminárias a sete metros e, no lugar das antigas luminárias de vapor de sódio de 70 watts, colocaremos outras de alto rendimento, com a potência de 150 watts”, informa Lafayete.

continua após publicidade

O diretor-presidente do Idepplan lembra que o contrato em vigência já beneficiou os jardins Colonial, Aviação e Santos Dumont, residenciais Jaçanã, Sumatra I, II e III, Jardim Santiago, Residencial Interlagos, Parque Bela Vista, Jardim Novo Horizonte e Avenida Brasil (saída para Londrina).

Os recursos são oriundos da Contribuição de custeio da iluminação pública (Cosip) e nesta etapa serão trocadas, ao todo, 4.133 luminárias ultrapassadas de vapor de mercúrio e de vapor de sódio, por novas vapor metálico e também de tecnologia LED, em vias de maior movimento localizadas em diversos bairros e área central de Apucarana.

Nova iluminação chega ao Vale Verde e Recanto Mundo Novo
Foto por PMA
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Nova iluminação chega ao Vale Verde e Recanto Mundo Novo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!