Apucarana

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é empossada

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é empossada
fonte: Divulgação/PMA
Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é empossada

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, composta por 15 membros, tomou posse nesta quinta-feira (26/11). A atual presidente, Laide Lopes Suzuki, foi reconduzida ao cargo para os próximos quatro anos (2020-2024). O sindicato, que é filiado à Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), representa a economia familiar e os assalariados rurais.

continua após publicidade

A solenidade, que respeitou as normas de enfrentamento ao Covid-19, ocorreu na sede do sindicato e contou com a presença de Paulo Sérgio Vital, procurador jurídico do município de Apucarana e vice-prefeito eleito, que representou no ato o prefeito Junior da Femac.

Também estiveram presentes representantes regionais da Fetaep e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR). Já o presidente da Fetaep, Marcos Junior Brambilla, não pôde estar presente e gravou um vídeo que foi veiculado durante a solenidade, parabenizando a diretoria empossada.

continua após publicidade

Paulo Vital destacou a importância da representação sindical e as parcerias desenvolvidas com o Município. “Um sindicato forte representa uma parcela da sociedade e tem condições de ajudar os seus associados. Sabemos da dificuldade que o agricultor tem na hora de encaminhar a aposentadoria, sendo importante ter o sindicato para poder orientar e prestar a assessoria necessária”, frisa Paulo Vital.

Ao tomar posse para o segundo mandato, Laide disse que espera ampliar as parcerias com a Prefeitura, Fetaep, IDR e movimento sindical. “O sindicato presta serviços para os agricultores, assalariados rurais, para a propriedade como um todo e para a sociedade. São atividades que vão desde ações para o fortalecimento da agricultura no município até orientações sobre aposentadoria e contratos de parceria agrícola”, cita Laide.

Tags relacionadas: #Apucarana #diretoria #NOVA