MAIS LIDAS
VER TODOS

off road

No segundo dia, Marreco e Khezam lideram Sertões 2023

Na primeira etapa, o piloto apucaranense concluiu a prova em terceiro lugar

Da Redação

·
Marreco e Khezam largaram na pole para a terceira etapa
Icone Camera Foto por Divulgação
Marreco e Khezam largaram na pole para a terceira etapa
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2023, 20:15:43 Editado em 14.08.2023, 20:15:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O piloto apucaranense Otávio Enz “Marreco” e seu navegador Rodrigo Khezam estão liderando o Rally dos Sertões 2023, na categoria prodution, após dois dias de prova, na região nordeste do Brasil. O prólogo foi realizado na sexta-feira, para definição da ordem de largada e, no sábado, o comboio do Sertões pegou a estrada.

continua após publicidade

Na primeira etapa, Marreco e Khezam concluíram a prova em terceiro lugar. E no domingo, a dupla paranaense venceu a etapa, passando a liderar na sua categoria. Nesta segunda-feira, Marreco e Khezam largaram na pole para a terceira etapa, com chegada prevista para o período noturno.

-LEIA MAIS: Apucarana garante presença no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

continua após publicidade

O comboio se deslocou de Petrolina (Pernambuco) para Xique-Xique (Bahia), com trechos de deslocamento inicial e final, com uma maratona de 411 Km de velocidade no meio, em estradas rurais, com buracos, mata-burro e areião. Na sequência – nesta terça (15) – os competidores iniciam a quinta etapa, rumo a Crato, no Ceará.

Romeu Uerich, chefe da equipe de apoio de Marreco e Khezam, avalia que na etapa desta segunda-feira, os competidores precisam administrar a velocidade com a estratégia, considerando que num terreno acidentado a dupla também deve pensar em preservar o carro.

Na maratona, conforme explica Eurich, os carros chegam a Xique-Xique e não têm mecânicos e nem equipe de apoio. “Os carros ficam num parque fechado e o piloto e navegador só podem abastecer o veículo com água e óleo, para enfrentar uma nova maratona na volta, de Xique-Xique (Ba) a Crato (Ce).

continua após publicidade

O piloto Marreco, dono de um cartel impressionante nas principais provas de velocidade e regularidade off Road no Brasil, já obteve bons resultados em anos anteriores, com um vice-campeonato e um terceiro lugar.

Agora, no seu sexto ano no Rally dos Sertões, Marreco está competindo com uma caminhonete Mitsubishi Triton, preparada de fábrica e homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A equipe tem apoio de vários patrocinadores e também do Fundo Municipal do Esporte (Apucarana).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "No segundo dia, Marreco e Khezam lideram Sertões 2023"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!