MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Natal de reencontros: famílias voltam a se reunir

Foram quase dois anos de distanciamento, de comemorações por vídeos e ligações telefônicas

Da Redação

·
Natal de reencontros: famílias voltam a se reunir
Icone Camera Foto por Arquivo Pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2021, 12:12:04 Editado em 24.12.2021, 12:12:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foram quase dois anos de distanciamento, de comemorações por vídeos e ligações telefônicas. Abraços foram substituídos por aparelhos eletrônicos durante este período de pandemia da Covid-19. No entanto, com o avanço da vacinação, famílias voltam a se reunir e a trocar presentes durante as comemorações de Natal e Ano-Novo.

continua após publicidade

Uma das famílias com reencontro marcado é a de Alda e Osmundo Saraiva, de Apucarana. As filhas do casal Angélica, Patrícia e Luciana, chegam na Cidade Alta com suas famílias para matar as saudades dos pais. Duas filhas vêm de Belo Horizonte e outra de Porto Velho.

“Estamos animados com a chegada de nossos netos, filhas e genros. Uma alegria poder comemorar essa data pessoalmente. Durante o período de pandemia só nos vimos por ligações de WhatsApp”, conta.

continua após publicidade

Outra família que vai se reencontrar neste Natal e Ano-Novo é a da professora aposentada Joana Yoshida e do médico Takanori Yoshida, de Apucarana. O casal espera os filhos Gener, Daniela, Andrei e Érico, junto de suas esposas e marido, e filhos. Todos vieram de São Paulo para as festas de final de ano.

“É uma alegria muito grande poder encontrar nossa família pessoalmente depois de tanto tempo de distanciamento por conta da pandemia. Todas as celebrações foram feitas online nos últimos tempos. Vamos aproveitar este momento tão especial”, comemora.

FAMÍLIA REUNIDA

continua após publicidade

Após se vacinar, a família Navas recebe cerca de 100 pessoas neste Natal. Maraína Navas Prates conta que os organizadores, Cássio e a Helyanne Navas, fizeram uma pesquisa para saber se todos os integrantes estavam vacinados para dar o ‘start’ nas celebrações ao vivo e em cores.

“Serão 80 adultos e 22 crianças, muita gente. Por isso, resolvemos pesquisar e ver se todo mundo estava em dia com a vacina. Deu tudo certo”, comemora.A festa da família acontece na sede do Ferra Mula e reúne parentes que vivem em outros estados e até fora do Brasil. “Como de costume, no ano passado não realizamos o evento, mas neste ano será uma grande festa. Estamos muito felizes em poder reencontrar os familiares neste Natal e Ano-Novo. Teremos muito cuidado, claro”, explica.

Por, Fernanda Neme, repórter do grupo Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Natal de reencontros: famílias voltam a se reunir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!