MAIS LIDAS
VER TODOS

epidemia

Na 'Semana D', Apucarana é bem avaliada no combate à dengue

Município, ao lado de Sarandi e Irati, se destacou entre os que mais mobilizaram a população no enfrentamento da doença

Da Redação

·
“Semana D” é proposta feita pela 1ª dama Luciana Massa
Icone Camera Foto por Vitor Flores
“Semana D” é proposta feita pela 1ª dama Luciana Massa
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2024, 19:49:34 Editado em 03.04.2024, 19:49:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em evento realizado nesta quarta-feira (3), em Curitiba, Apucarana foi destaque na avaliação geral da “Semana D” de Combate à Dengue no Estado, proposta pela primeira-dama do Paraná, Luciana Massa. Na faixa de 50 a 200 mil habitantes, Apucarana, ao lado de Sarandi e Irati, se destacou entre as que mais mobilizaram a população no enfrentamento da dengue.

continua após publicidade

Participando ativamente da campanha “Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue”, Apucarana intensificou ações de prevenção e combate à doença. A Semana D da Dengue foi realizada em março, a partir de iniciativa liderada pela primeira-dama Luciana Saito Massa. O objetivo foi reforçar as medidas de orientação e as ações de retirada de focos do mosquito Aedes aegypti em todas as cidades.

-LEIA MAIS: Senatran diz que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

continua após publicidade

Apucarana foi representada nesta quarta-feira (3), no evento de encerramento da campanha, em Curitiba, pela secretária da mulher e assuntos da família, Denise Canesin; a engenheira da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Ana karine Alves Vieira; e a diretora da Patrulha Maria da Penha (GCM), Kelly Prado.

Conforme disse a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, foi um desafio colocado aos municípios para somar forças visando minimizar o problema. “Precisamos desta mobilização permanente, criando hábitos diários no combate à dengue”, reiterou Luciana Massa.

A primeira-dama de Apucarana, Carmen Lucia Izquierdo Martins, já havia feito um balanço das atividades mantidas por Apucarana e reforçadas na “Semana D” de combate à dengue. “Temos os agentes de endemias, com o reforço de soldados do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado, intensificando as vistorias nas residências em todas as regiões da cidade, visando eliminar focos do mosquito Aedes aegypti”, cita Carmen Lúcia.

Ela lembrou dos mutirões de limpeza e coleta de descartáveis pela Secretaria de Serviços públicos, que já passaram por todos os bairros. E citou a estruturação da Central de Atendimento de Combate à Dengue, no hall do Ginásio de Esportes Lagoão; e a Unidade Básica de Saúde, Bolívar Pavão, especializada no atendimento de casos de dengue.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Na 'Semana D', Apucarana é bem avaliada no combate à dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!