Na mira da polícia: chácaras serão fiscalizadas para evitar aglomerações - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Na mira da polícia: chácaras serão fiscalizadas para evitar aglomerações

    Na mira da polícia: chácaras serão fiscalizadas para evitar aglomerações
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.02.2021, 19:43:08 Editado em 05.02.2021, 08:53:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O delegado Marcus Felipe e o Major Vilson Laurentino informaram que neste final de semana as forças de segurança vão intensificar a fiscalização em chácaras de Apucarana,  para evitar aglomerações. 

    "Estamos tendo vários problemas, recebendo ligações no 153 da GM, no190 da PM que informam aglomerações em chácaras nos finais de semana. Então já nesse final de semana vamos estar com equipes apropriadas, percorrendo as chácaras, áreas de lazer. Pessoas que tiverem descumprindo as regras serão encaminhadas para a delegacia. É imponte que as pessoas entendam que em eventos só é permitido a presença de no máximo 25 pessoas, que devem seguir todas as recomendações sanitárias. Não pode aglomerar nesse período. Na semana que vem, de Carnaval, apesar de não ser mais ponto facultativo, sabemos que muitas empresas param nesse perdido e  estraremos atuado fortemente para evitar aglomerações", explica o Major Vilson.

    O delegado informou que essas aglomerações em chácaras vem preocupando muito e chamou a situação de 'Ruralização' das festas. "Ou seja, grupos de jovens estão marcando eventos em chácaras, fazendas, aglomerando com mais de 100, 150 pessoas, locais com consumo de bebidas algumas vezes consumo de drogas, o que possibilita ainda mais a proliferação do coronavírus. Por isso estamos unindo as forças de segurança para intensificar a fiscalização", ressalta.

    Na terça-feira (2), os comandantes das Forças de Segurança de Apucarana e a Promotora de Justiça Drª Fernanda Lacerda Trevisan Silverio participarem de uma reunião para tratar de assuntos referentes as festas clandestinas que estão ocorrendo com aglomeração de pessoas.

    Durante o encontro foi exposto o atual problema do aumento do número de casos da Covid-19 em todo o Paraná, e que infelizmente as festas clandestinas continuam em chácaras e áreas de lazer.

    Em virtude desta preocupação, a partir deste final de semana, as Forças de Segurança irão intensificar as fiscalizações nestes locais que estiverem reunidas mais de 25 pessoas, que é o limite máximo permitido no Decreto Estadual n° 6.745 de 29 de janeiro de 2021. 

    No dia 1° de fevereiro, o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, prorrogou o decreto por mais 10 dias. Vale lembrar que poderá responder a processo judicial não apenas o responsável pela festa, mas também o proprietário do local, bem como os frequentadores, por estarem em desrespeito às normas sanitárias vigentes (Art. 268 do Código Penal).

    O “Toque de Recolher”, das 23h às 5h continua valendo. 


    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Na mira da polícia: chácaras serão fiscalizadas para evitar aglomerações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.