Mais lidas

    Apucarana

    Saúde

    Mutirão realiza mais de 3 mil consultas em Apucarana

    As pessoas foram atendidas em 5 especialidades.

    Mutirão realiza mais de 3 mil consultas em Apucarana
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.06.2021, 18:54:30 Editado em 01.06.2021, 18:54:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O mutirão de consultas promovido pela prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), e em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), fechou o mês de maio com o atendimento a 3.041 pacientes em 5 especialidades médicas.

    O mutirão de consultas nas especialidades de Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Pneumonologia, Oftalmologia, e Urologia começou neste mês de maio e vai continuar ao longo de junho em algumas especialidades, com o objetivo de reduzir a fila de espera. “Investimos torno de R$ 500 mil para o custeio de profissionais, visando acelerar o atendimento dos pacientes de Apucarana”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

    De acordo com a AMS o mutirão fechou maio com a realização de 1.330 consultas de Oftalmologia, 971 de Otorrinolaringologia, 112 de Pneumonologia, 304 de Gastroenterologia e 324 de urologia. Conforme pondera o prefeito, a pandemia do novo Coronavírus também acabou prejudicando a rotina de consultas no âmbito do consórcio regional de saúde. “Agora com esta parceria com o Cisvir, estamos viabilizando o atendimento de centenas de pessoas que precisam de consultas nas áreas de gastro, dermato, otorrino, oftalmo e pneumo”, assinala Junior da Femac.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão realiza mais de 3 mil consultas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.