MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mutirão enche mais de 40 caminhões de materiais para descarte

De casa em casa, os agentes de endemias estão fazendo a abordagem dos moradores e solicitando a retirada dos materiais depositados nos quintais

Da Redação

·
Essa é a rotina do Mutirão de Combate à Dengue, que entra nesta terça-feira (9), no seu segundo dia
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Essa é a rotina do Mutirão de Combate à Dengue, que entra nesta terça-feira (9), no seu segundo dia
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2024, 13:14:39 Editado em 09.01.2024, 13:21:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De casa em casa, os agentes de endemias estão fazendo a abordagem dos moradores e solicitando a retirada dos materiais depositados nos quintais. Na sequência, as equipes e caminhões da Prefeitura passam para fazer o recolhimento. Essa é a rotina do Mutirão de Combate à Dengue, que entra nesta terça-feira (9), no seu segundo dia e já retirou das casas mais de 40 caminhões de materiais para descarte.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Coleta de inservíveis segue no Djalma Mendes e Dom Romeu nesta terça

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, o trabalho começou na segunda-feira pelo Loteamento Sanches dos Santos, onde foram recolhidos 26 caminhões e 6 caçambas grandes de material. “Encontramos de tudo: móveis, pneus, sofás, baldes, garrafas, litros. Somente da frente de uma casa, recolhemos uma carga com três sofás, bancos de carro e guarda roupa, além de grandes quantidades de baldes de 20 litros e de embalagens de detergente”, cita Toshio.

continua após publicidade

O trabalho está tendo prosseguimento nesta terça-feira, avançando pelas regiões do Djalma Mendes, Dom Romeu Alberti, Cidade Educação, o Mega Parque e as chacrinhas localizadas nesta região da cidade. “Até as 10 horas da manhã, já tínhamos recolhido 15 caminhões e três caçambas grandes”, informa Toshio.

O prefeito Junior da Femac reitera que o combate à dengue deve ser feito por todos. “Deixem nas calçadas, em frente das suas casas, o material para ser recolhido. Todo tipo de recipiente que possa acumular água, tais como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis como móveis para descarte, devem ser colocados na rua para que os servidores recolham nos caminhões da prefeitura”, reforça Junior da Femac.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O mutirão foi lançado para reduzir os locais de proliferação do mosquito da dengue. “Apucarana está em situação de epidemia e essa doença é grave, podendo até evoluir para óbito”, alerta Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão enche mais de 40 caminhões de materiais para descarte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!