MAIS LIDAS
VER TODOS

Meio Ambiente

Mutirão de limpeza é realizado no Parque Jaboti; veja

Ação é uma realização da Sanepar e da prefeitura de Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2021, 12:50:08 Editado em 29.09.2021, 12:49:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um mutirão de limpeza no lago e entorno do Parque Jaboti em Apucarana foi realizado nesta quarta-feira (29). Além de voluntários e militares do Exército que percorreram as margens do lago, o Corpo de Bombeiros atuou com barcos recolhendo resíduos no leito do lago.

continua após publicidade

Ação é uma realização da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Prefeitura de Apucarana, em parceria com a Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do governo do Estado. O evento contou ainda com o apoio do 10° Batalhão de Polícia Militar do Paraná, o Conselho de Meio Ambiente de Apucarana (Commap) e o Grupo Ambientalista Interdisciplinar de Apucarana (Gaia).

Estiveram presentes no ato o prefeito Junior da Femac, o tenente-coronel Flábio Meireles Machado, comandante do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), e o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, entre outras autoridades.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac destacou a participação de voluntários nesta ação. “É uma atividade em que as pessoas fazem algo em benefício da coletividade, juntando essa ideia com a defesa e preservação do meio ambiente. Vivemos no Paraná e em boa parte do Brasil uma seca sem precedentes e precisamos cuidar dos recursos hídricos”, reforça Junior da Femac, acrescentando que a população pode colaborar com atitudes simples, como por exemplo economizando água nas próprias residências. Veja:

O evento foi aberto com uma palestra que abordou o simbolismo que envolve as datas comemorativas do mês de setembro, contextualizando a importância das árvores para a disponibilidade hídrica, as mudanças que o ser humano está causando no ambiente, rios flutuantes e responsabilidades compartilhadas entre os múltiplos gestores.

continua após publicidade

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira, também foram plantados 20 ipês no Parque Jaboti, dando continuidade à ação iniciada no Dia da Árvore pela secretaria, quando houve o plantio de 1.300 mudas de espécies nativas no Parque da Raposa.

A Semana do Voluntariado foi criada em 1990, tendo o dia 27 como data alusiva ao Voluntário do Paraná. O objetivo é incentivar e multiplicar ações voluntárias por todo território paranaense.

"É um trabalho importante que foi realizado em Apucarana, é um voluntariado, a Sanepar depende da água para tratar e levar para população, estamos vivendo uma crise hídrica e precisamos refletir sobre isso", disse o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi. Assista:

continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão de limpeza é realizado no Parque Jaboti; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!