O mutirão de combate à dengue segue com os trabalhos e inicia nesta quarta-feira (7) a coleta de materiais inservíveis no bairro Vila Nova, em Apucarana. De acordo com a Prefeitura Municipal, o serviço nesta região da cidade também vai se estender aos bairros Vila Nova 2, Núcleo Popular e Núcleo Shangri-lá.
A orientação é que a população desses bairros faça a vistoria em seus quintais e recolha todo tipo de recipiente que possa acumular água e se tornar criadouro do mosquito Aedes Aegypti. O material deve ser deixado na calçada para ser recolhido pelos caminhões da prefeitura.
- LEIA MAIS: Médico alerta para cuidados com saúde das crianças na volta às aulas
O mutirão, que vem sendo realizado há quase um mês, já coletou mais 500 caminhões lotados de materiais inservíveis. A ação faz parte da mobilização da prefeitura de Apucarana no enfretamento da epidemia da dengue no município.
Duas mortes confirmadas pela Sesa
O Informe Semanal da Dengue divulgado nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou duas novas mortes em Apucarana, entre os dias 13 e 18 de janeiro. São dois homens, um de 22 anos e outro de 73 anos, ambos sem comorbidades. Ainda de acordo com o informe epidemiológico, a cidade conta com 5.023 casos confirmados da doença.
Deixe seu comentário sobre: "Mutirão de combate à dengue chega na região da Vila Nova; saiba mais"