MAIS LIDAS
VER TODOS

combate

Mutirão contra a Dengue chega ao Residencial Jaçanã nesta quinta

Agentes concluíram ações no Residencial Sumatra II e Jardim Santos Dumont II

Da Redação

·
Mutirão foi realizado em bairros da cidade nesta quarta-feira
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Mutirão foi realizado em bairros da cidade nesta quarta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2024, 18:00:56 Editado em 06.03.2024, 18:00:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de concluir ações no Residencial Sumatra II e Jardim Santos Dumont II, resultando no recolhimento de inservíveis que lotaram 15 caminhões-caçamba, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana confirmou que o mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue terá início nesta quinta-feira (07/03) no Residencial Jaçanã, também região leste da cidade.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac reforça que a participação da população é peça-chave no combate à dengue. “Cerca de 75% dos focos de proliferação estão localizados em residências e por isso é fundamental que cada cidadão faça a sua parte, mantendo constante vigilância em relação aos seus quintais, eliminando todas as possibilidades de existência de água parada, que é o ambiente onde o mosquito se prolifera”, disse o prefeito, salientando que nos bairro onde o mutirão já foi realizado os índices de ocorrência da doença diminuíram bastante.

-LEIA MAIS: Região confirma mais 3 óbitos e Apucarana ultrapassa 10 mil casos

continua após publicidade

O secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, acentua que o mutirão é realizado em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde (AMS). “Os agentes de combate a endemias passam de forma antecipada nos bairros orientando os moradores a dispor os materiais descartáveis nas calçadas para serem recolhidos e encaminhados para descarte adequado”, comenta Toshio. Segundo ele, desde o início dos trabalhos, em 8 de janeiro, 680 caminhões carregados de material para descarte já foram coletados. “O mutirão já percorreu 89 bairros em 56 dias”, observa.

Após o Residencial Jaçanã, o cronograma prevê a realização do mutirão em outros bairros da região, entre eles os jardins Sabiá e Santiago. “O mutirão da Prefeitura de Apucarana visa eliminar criadouros do mosquito da dengue recolhendo materiais inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue”, reforça Dr. Emídio Bachiega, secretário municipal de Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão contra a Dengue chega ao Residencial Jaçanã nesta quinta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!