Apucarana

Mulher é ameaçada por denunciar violência contra ela

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher é ameaçada por denunciar violência contra ela
fonte: Da Redação
Mulher é ameaçada por denunciar violência contra ela

O caso foi registrado neste domingo (01), no Jardim Interlagos, quando segundo a vítima, seu companheiro disse que se ela solicitasse a polícia depois de tentar agredi-la, "Iria ver o que é bom". Mas quando a PM chegou em socorro, o suspeito havia fugido do local onde ameaçou a vítima que conseguiu escapar. Ainda segundo a mulher, quando conseguiu escapar, passou a ofendê-la, xingando-a de "vagabunda e biscate" e que ela quer se separar para correr atrás de 'macho'.

continua após publicidade

A vítima foi orientada, mas o homem não foi localizado.

Denúncias para o 180

continua após publicidade

Existe uma Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher e fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros 16 países.

Da redação.