MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

'Muitas vezes fui chamado de saci', diz Pantera Negra

Atleta paralímpico Giovane Vieira, de Apucarana, se vestiu de Saci e falou sobre preconceito que sofreu na infância

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2021, 07:36:46 Editado em 01.11.2021, 08:59:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Muitas vezes fui chamado de saci", recordou o atleta paralímpico Giovane Vieira de Paula, 23 anos, de Apucarana, no norte do Paraná, ao se caracterizar neste domingo (31), como o personagem do folclore brasileiro. Pantera Negra circulou por um dos pontos preferidos dos apucaranenses, o Lago Jaboti, e ainda posou no letreiro "Eu amo Apucarana". O que poucos sabem é que o Dia do Saci é comemorado na mesma data em que se comemora o Halloween ou Dia das Bruxas.

continua após publicidade

Em um post em seu Instagram, que conta com mais de 16 mil seguidores, o medalhista postou uma foto e escreveu: "Quebrando paradigmas e reconstruindo um 31/10. Viva o Saci Pererê!". Em entrevista ao TNOnline, Giovane explicou o motivo de se vestir de Saci Pererê. O atleta disse que por alguns anos após sofrer o acidente na infância, que resultou na perda da perna esquerda, foi comparado ao personagem folclórico e isso o deixava triste. Porém, passados alguns anos, ele vê a comparação de forma diferente.

“Muitas vezes fui chamado de saci e isso me entristecia muito. Hoje, consigo olhar de uma forma diferente as coisas e entendo muitas coisas que antes não conseguia entender. Essa foi a forma que achei para provar pra mim mesmo que não existe preconceito maior que o que a própria pessoa tem dentro dela. Cada pessoa é única e especial, não importa sua aparência e sim, sua essência", afirma.

continua após publicidade

Apucaranense perdeu a perna em um acidente quando brincava com os amigos em um vagão de trem, em Apucarana, quando tinha 11 anos de idade. Mesmo com a amputação e os problemas familiares, o menino se dedicou aos estudos e ao esporte, e hoje é um atleta de destaque em nível mundial.

Veja o post:

Medalhas

Giovane Vieira de Paula, de 23 anos, de Apucarana, conquistou medalha de prata na paracanoagem na prova de 200m, categoria VL3, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão) 2021. Ele também garantiu a quarta colocação da final do Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Copenhague, na Dinamarca.

Escrito por Fernanda Neme

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Muitas vezes fui chamado de saci', diz Pantera Negra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!