MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

MP pede retirada de projeto que terceiriza novo hospital de Apucarana

Projeto de Lei n.º 044/2024 tramita em regime de urgência na Câmara Municipal de Apucarana

Da Redação

·
MP pede retirada de projeto que terceiriza novo hospital de Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
MP pede retirada de projeto que terceiriza novo hospital de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2024, 14:11:29 Editado em 17.05.2024, 14:10:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana (PR) emitiu uma recomendação administrativa que pede a suspensão imediata da tramitação e votação do Projeto de Lei n.º 044/2024, que autoriza a Prefeitura de Apucarana a celebrar Contrato de Concessão de Uso do Hospital Municipal de Apucarana e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Ainda em obras, projeto prevê terceirização do Hospital de Apucarana

A promotora Fernanda Lacerda Trevisan Silvério informou ao TNOnline que recomendou à Câmara Municipal de Vereadores de Apucarana a suspensão até a conclusão do Procedimento Administrativo instaurado pela 2ª Promotoria.

continua após publicidade

“Recomendamos a suspensão imediata do trâmite desse projeto até a conclusão do nosso procedimento administrativo, tendo em vista que recebemos a denúncia e foi constatado que não houve discussão com o Conselho Municipal de Saúde nem audiências públicas sobre essa medida que visa a terceirização”, disse.

Outro ponto que o Ministério Público deve investigar, segundo a promotora, são os serviços elencados no contrato de concessão de uso, que prevê atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e também de convênio aos servidores públicos.

“Algo que também precisa ser esclarecido para a sociedade é de que há a previsão de que a empresa que ganhar a concessão deve não apenas atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde, mas também a um convênio de atendimento aos servidores públicos. Precisamos entender o porquê disso”, afirma.

continua após publicidade

Outro ponto que embasa a recomendação para suspensão da votação é que o projeto foi apresentado em caráter de urgência pelo Executivo Municipal.

“O projeto em questão também foi apresentado para análise e votação em regime de urgência, algo que também temos que analisar”, salienta.

Procurado pelo TNOnline, o presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir), informou que foi notificado e que está reunido com a equipe jurídica para discutir o assunto e que terá uma posição até o início da sessão, que está prevista para começar às 15 horas

Já o procurador jurídico da Prefeitura de Apucarana, Rubens França, informou à reportagem que soube da notificação, mas que o documento foi destinado à Câmara de Vereadores e que, por ora, não tem mais informações sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "MP pede retirada de projeto que terceiriza novo hospital de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!