MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Movimentos negros divulgam carta-aberta em Apucarana

Representantes do Movimento Apucaranense da Consciência Negra (Macone), da Pastoral Afro de Apucarana e do Conselho Municipal da Igualdade Racial divulgaram nesta sexta-feira (18), em diálogo realizado no salão nobre da prefeitura, uma carta-aberta à p

Da Redação

·
Movimentos negros divulgam carta-aberta  em Apucarana
Icone Camera Foto por Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2020, 19:29:57 Editado em 18.12.2020, 19:29:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Representantes do Movimento Apucaranense da Consciência Negra (Macone), da Pastoral Afro de Apucarana e do Conselho Municipal da Igualdade Racial divulgaram nesta sexta-feira (18), em diálogo realizado no salão nobre da prefeitura, uma carta-aberta à população. Com o título “Vidas negras importam”, a mensagem aborda situações de discriminação vividas pelo povo negro no Brasil, em especial ao longo deste ano de pandemia.

continua após publicidade

“Nós, dos movimentos, somos as vozes das comunidades. Vivemos um ano truculento, com questões sérias e não podemos ficar calados diante do racismo e violência exacerbada, onde vimos tantos irmãos negros sendo vítimas da indiferença humana”, pontou Carlos Alberto Figueiredo, presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial e membro do Macone.

De acordo com ele, a edição da carta-aberta visa firmar a posição dos movimentos negros de Apucarana junto à comunidade local. “Vidas negras importam, todas as vidas importam e não podemos nunca nos calar. Queremos ser protagonistas desta história, erradicando de uma vez por todas todo tipo de barbárie, todo tipo de violência, contra quem quer que seja”, reforçou Figueiredo.

continua após publicidade

A carta-aberta à população é assinada pelo presidente do Macone, Eusébio Colares, pelo coordenador Diocesano da Pastoral Afro, Natal Batista, pelo presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Carlos Alberto Figueiredo, e pelo advogado Paulo Ribeiro. “Quando o povo oprimido, como o povo negro se organiza, é sempre uma alegria. Fortalece a esperança de um país com mais igualdade”, disse Paulo Pesce, um dos fundadores do Macone.

Além de ratificarem pontos da carta-aberta, o grupo abordou e discutiu os casos recentes de segregação racial no Paraná e no Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Movimentos negros divulgam carta-aberta em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!