MAIS LIDAS
VER TODOS

MANIFESTAÇÃO

Movimento em Apucarana protesta contra legalização de aborto

Grupo realizou ato na quinta-feira (12) no centro da cidade contra proposta em votação no STF

Da Redação

·
Grupo realizou manifestação durante o feriado
Icone Camera Foto por Divulgação
Grupo realizou manifestação durante o feriado
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2023, 15:26:53 Editado em 13.10.2023, 15:26:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas participou na tarde de quinta-feira (12), em Apucarana, de caminhada pela vida e contra o aborto promovida pelos cristãos católicos e evangélicos. O movimento, denominado “Manifestação da Família-Brasil Sem Aborto”, protesta contra a possibilidade de legalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação, conforme ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A denominada Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) foi impetrada pelo partido PSOL.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Voluntárias entregam brinquedos para Hospital da Providência

A caminhada em Apucarana, com muitos portando cartazes e faixas defendendo a vida, foi realizada nas ruas ao redor da Praça Rui Barbosa. Segundo André Romagnoli, um dos organizadores do movimento, não se pode admitir que se tire a vida de um ser humano indefeso quando ele está em fase de gestação no ventre da mãe. “Isso é crime”, diz. Além de Apucarana, houve caminhadas também em Arapongas e outros municípios do Brasil.

continua após publicidade

A causa ganhou força após a ministra do STF, Rosa Weber, votar a favor da liberação do procedimento a todas as mulheres, para qualquer caso, até 12 semanas de gestação. Com a questão em andamento e os prazos ao fim, o Congresso Nacional reiniciou o debate e vários eventos contra o aborto estão acontecendo no País. Câmaras Municipais de Vereadores do Estado e também a Assembleia Legislativa do Paraná aprovaram Moção de Apelo contra a descriminalização do aborto.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ressaltou em nota ser contra a proposta que está em destaque na Suprema Corte: “O direito à vida permanece, na sua totalidade, para o idoso fragilizado, para o doente em fase terminal, para a pessoa com deficiência, para a criança que acaba de nascer e também para aquela que ainda não nasceu”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento em Apucarana protesta contra legalização de aborto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!