MAIS LIDAS
VER TODOS

PRIMEIRA DO PARANÁ

Movimento Down destaca Apucarana à frente da vacinação

Apucarana é a primeira cidade do Paraná a iniciar a vacinação contra a Covid em pessoas com síndrome de down.

Da Redação

·
Movimento Down destaca Apucarana à frente da vacinação
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2021, 19:12:14 Editado em 04.05.2021, 19:12:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana é a primeira cidade do Paraná a iniciar a vacinação contra a Covid em pessoas com de síndrome de down. A informação é do site nacional “Movimento Down” ao divulgar nesta segunda-feira (3) o começo da imunização deste grupo prioritário em diversas regiões do país.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac informa que Apucarana realizou a vacinação de 54 pessoas com síndrome de down com mais de 18 anos no último domingo, marcando o início da imunização das comorbidades na cidade.

Apucarana realmente saiu na frente na vacinação das pessoas com síndrome de down. Isso é fruto das oportunidades de diálogo que temos com a administração municipal. Expomos ao prefeito Junior da Femac a necessidade de vacinar as pessoas com síndrome de down e tão logo a nota técnica do Ministério da Saúde permitiu ele abriu a vacinação para esse grupo. O prefeito atendeu nosso pedido”, agradece a vice-presidente da Associação Download de Síndrome de Down, de Apucarana, Liana Lopes Bassi.

continua após publicidade

Liana explica que estudos científicos comprovam que os portadores de síndrome de down têm 10 vezes mais chances de morrer da Covid comparado à população em geral.

Fundado em 2012, o Movimento Down, além de produzir e disponibilizar gratuitamente informações de qualidade sobre a síndrome de Down e se firmar como um espaço de acolhimento e interação entre familiares, profissionais e pessoas com a síndrome, também tem papel ativo no fomento de políticas públicas inclusivas.

O Movimento Down tem parceria com os Ministérios da Saúde, da Educação e do Trabalho e é filiado à Down Syndrome International e à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.

A principal plataforma de ação do Movimento Down é um portal na internet que traz informações sobre saúde, educação, desenvolvimento e direitos, entre outros temas. Desde o seu lançamento, o portal Movimento Down (www.movimentodown.org.br) já recebeu mais de 500 mil visitas, sendo o mais acessado do país sobre o tema. Mais de três mil mensagens já foram respondidas através do e-mail de contato. O Movimento Down também tem presença marcante nas redes sociais, sua página do Facebook tem mais de 260 mil seguidores.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento Down destaca Apucarana à frente da vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!