O motorista envolvido no acidente que causou a morte do motociclista Matheus Watanabe Camacho, de 23 anos, em Apucarana (PR), deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele se apresentou à polícia no final da manhã desta quinta-feira (28), na 17ª Subdivisão Policial (SDP) e confessou que dirigia o veículo no dia do acidente registrado na última sexta-feira (22), na Avenida Minas Gerais, trecho da BR-376.
- LEIA MAIS: Motorista que causou acidente que matou jovem se apresenta à polícia
Conforme o delegado André Garcia, durante o interrogatório o morador do Núcleo Habitacional Marcos Freire relatou que seu carro ficou sem combustível e que empurrou o veículo até a rodovia, na tentativa de fazer o motor funcionar. "Em determinado momento, ele disse que percebeu o motociclista vindo e pensou que ele ia desviar, mas acabou colidindo contra o carro", disse. Segundo o delegado, o motorista não é habilitado para dirigir.
O delegado informa que não há presença de requisitos para decretar prisão preventiva e que o motorista responderá o crime em liberdade, pois não estava em situação de flagrante quando se apresentou na delegacia. Segundo o delegado, o carro envolvido no acidente foi apreendido e será submetido a perícia.
Agora, a polícia tenta identificar os dois passageiros do Monza que responderão por omissão de socorro. "Os outros dois ocupantes do carro fugiram. Nem tiveram capacidade de ligar para o Samu", acrescenta o delegado.
RELEMBRE O ACIDENTE
O grave acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (22) e foi capturado por uma câmera de segurança de uma transportadora localizada na Avenida Minas Gerais. Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro dá ré na pista, causando a colisão com um motociclista. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista foi arremessado por vários metros. Clique aqui e assista o vídeo.
Deixe seu comentário sobre: "Motorista envolvido em acidente com morte será indiciado por homicídio"