MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Motorista diz que ônibus escolar perdeu freio: "Fiquei assustado"

Veículo que transportava 28 alunos tombou nesta quarta-feira na Rua Francisco Coelho Vilela, no Jardim Milani

Da Redação

·
Ônibus tombou após não conseguir fazer a curva
Icone Camera Foto por Lis Kato/TNonline
Ônibus tombou após não conseguir fazer a curva
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2024, 14:20:24 Editado em 17.04.2024, 14:32:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O motorista do ônibus escolar que tombou nesta quarta-feira (17) com 28 alunos em Apucarana (PR), relatou os momentos de desespero ao notar que o veículo estava sem freio. O homem de 55 anos, contou que trafegava pela rua Mário Giublin, no Jardim Milani, a caminho do Colégio Estadual Polivalente (Premem), onde deixaria os estudantes, quando percebeu que os freios não respondiam. O veículo tombou na curva de acesso a Rua Francisco Coelho Vilela. Assista o vídeo no fim do texto.

continua após publicidade

"Quando estava descendo a rua, de repente pisei no freio e não segurou. Fui bombeando e tentando segurar ao máximo, mas quando chegou na curva, não teve jeito. O ônibus virou, porque não conseguiu fazer a curva", disse o motorista.

- LEIA MAIS: Ônibus escolar tomba com estudantes em Apucarana

continua após publicidade

O condutor afirma que os alunos estavam apavorados, gritando muito, e sua primeira atitude foi retirar os estudantes do ônibus e acionar o Corpo de Bombeiros.

"Fiquei muito assustado porque as crianças estavam gritando muito. Fui o último a sair do ônibus. Tirei as crianças do ônibus com ajuda de vizinhos e pedi para eles acionarem socorro", relata.

Morador do local, Luiz Braga, 68 anos, testemunhou o acidente. Ele relata que percebeu que o veículo estava sem freio quando viu trafegando em alta velocidade. "O motorista estava buzinando e ele deu sinal com a mão para sair da rua. E eu percebi que estava sem freio. Quando chegou na curva não conseguiu fazer", relatou. Braga ajudou as crianças a saírem do ônibus e descreveu o cenário como desesperador. "Estava o maior berreiro. Foi muito triste", contou.

continua após publicidade

O veículo transportava 28 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental que estavam a caminho do Premem. A secretária de Educação, Marli Fernandes, diz que equipes da prefeitura estão dando suporte às famílias. As causas do acidente serão apuradas. Segundo a secretária, o ônibus é terceirizado e presta serviço ao município. Ela afirmou que a maioria dos estudantes são do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Assista o vídeo:

Um ônibus de estudantes tombou no final da manhã desta quarta-feira (17) na Rua Francisco Coelho Vilela, no Jardim Milani, em Apucarana (PR).Para ficar por d... TnOnline TV

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista diz que ônibus escolar perdeu freio: "Fiquei assustado""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!