Apucarana

Motociclista sem habilitação surta e é preso por desacato e ameaças

Pego em ação de fiscalização, rapaz sem habilitação e que teria moto apreendida por conta de débitos, passou a ofender e a fazer ameaças aos policiais

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem Ilustrativa
fonte: TNonline/arquivo/reprodução
Imagem Ilustrativa

Inconformado com a ação policial, um motociclista sem habilitação e conduzindo uma motocicleta com pendências administrativas, acabou preso por desacato e ameaças à equipe da Polícia Militar. O rapaz foi abordado durante operação de rotina de fiscalização na região do Loteamento Sanches dos Santos, na tarde deste domingo (26).

continua após publicidade

Ao fazer uma atividade de fiscalização, supervisão, controle e coordenação nas imediações da rua Geraldo Vianna da Cunha, no bairro, a equipe percebeu um motociclista que saiu de um terreno para adentrar a via. Pelo tipo físico, a equipe suspeito que o condutor podia ser um menor e fez a abordagem.

Porém, o condutor, que era maior, não tinha habilitação e, durante a verificação no sistema, apurou-se que o veículo estava com débitos e que, por isso, seria recolhido ao pátio. Conforme o relatório da PM, durante os procedimentos para recolhimento da motocicleta, o rapaz passou a agir de forma exaltada e teria desobedecido, seguidas vezes, as ordens para que se mantivesse afastado.

continua após publicidade

A equipe solicitou apoio e novamente o rapaz agiu de forma exaltada ao ser abordado para revista pessoal e passou a xingar os policiais, usando uma série de palavrões. O apoio precisou usar spray de pimenta para afastar e conter o rapaz e colocá-lo no camburão da polícia.

O motociclista, no entanto, teria continuado a manifestar inconformismo com a ação policial, chutando o interior da viatura, provocando danos em partes do camburão.

Em dado momento, por solicitação do motociclista, foi aberta uma brecha no porta-malas para ventilar o detido, momento em que, aproveitando da boa fé dos policiais, o rapaz tentou se evadir do camburão empurrando com a perna a tampa do porta-malas.

continua após publicidade

Conduzido à delegacia, o motociclista ainda fez uma série de ameaças aos policiais, dizendo que iria "pegar os policiais na porrada, na quebrada". O indivíduo foi entregue na delegacia da 17ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News