MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Motociclista que matou bebê tem prisão preventiva decretada

Rapaz de 22 anos já tem condenação de 4 anos e 2 meses por tráfico de drogas, segundo o MP

Da Redação

·
Moto estava em situação irregular, segundo a PM
Icone Camera Foto por Divulgação PM
Moto estava em situação irregular, segundo a PM
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2024, 16:02:22 Editado em 18.06.2024, 16:06:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O motociclista de 22 anos que atropelou e matou o bebê de 1 ano e nove meses no Residencial Fariz Gebrim, em Apucarana (PR), no último domingo (16), teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva. O juiz Oswaldo Soares Neto, titular da 1ª Vara Criminal, atendeu ao pedido feito pelo promotor Fabrício Drumond Monteiro, da 5ª Promotoria Criminal do Ministério Público (MP-PR) , e decretou a medida nesta terça-feira (18). (Assista ao depoimento abaixo)

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Mãe de menino atropelado em Apucarana: "Tiraram um pedaço de mim"

Claudemar Gael Neves Rodrigues, que tem um irmão gêmeo, brincava na rua no Residencial Fariz Gebrim quando foi atingido pelo motociclista. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para o Hospital da Providência, onde foi constatado um traumatismo craniano. A criança sofreu cinco paradas cardíacas e morreu, segundo a família.

continua após publicidade

O motociclista foi espancado por moradores no local. Depois de receber atendimento no Hospital da Providência, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao minipresídio.

Segundo o pedido do MP, assinado pelo promotor Fabricio Drumond Monteiro, a prisão preventiva se justifica pela gravidade do acidente, no caso o homicídio culposo, e também por conta dele conduzir uma motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda sem placas e com chassi adulterado.

Outro ponto que pesou no pedido, segundo o MP, foi o fato de o jovem ter condenação de prisão, transitada em julgado, pelo crime de tráfico de drogas. Ele cumpre a pena de 4 anos e 2 meses em regime semiaberto. O MP também quer agora a regressão da pena para regime fechado.

continua após publicidade

O advogado Márcio Marques Rei, que defende o rapaz suspeito, afirmou ao TNOnline que vai apresentar recurso à prisão preventiva. "Nós vamos acompanhar o andamento do inquérito policial e, após o encerramento, iremos apresentar a tese defensiva pertinente. Não é possível anteciparmos qualquer linha de defesa antes do encerramento do inquérito policial. Sobre a decisão judicial que decretou a prisão preventiva, iremos recorrer perante o tribunal competente", disse.

O TNOnline teve acesso ao depoimento do suspeito. Veja abaixo:

TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Motociclista que matou bebê tem prisão preventiva decretada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!