Apucarana

Morre professora Rosinéia Pelógia; prefeito lamenta

Ela estava internada e acabou perdendo a luta contra um câncer.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Morre professora Rosinéia Pelógia; prefeito lamenta
Morre professora Rosinéia Pelógia; prefeito lamenta

Morreu neste sábado (09), aos 49 anos, a professora Rosinéia Cristina Pelógia. Ela deixa seus pais e irmãos, além de muitos amigos de trabalho em seus cerca de 20 anos como professora na Autarquia Municipal de Educação em Apucarana.

continua após publicidade

Segundo familiares, Néia, como era conhecida, foi internada pela última vez nesta semana no Honpar, em Arapongas, e acabou perdendo a luta contra um câncer muito agressivo. 

Através de nota, o prefeito Junior da Femac manifestou pesar pela morte da professora.

continua após publicidade

"Lamentamos profundamente a morte da professora Néia Pelógia que, nos últimos anos exercia a função de coordenadora na escola Municipal Albino Biacchi. Ela dedicou boa parte de sua vida nas salas de aula, mas há cerca de 4 anos estava afastada devido a um câncer", comentou o prefeito Junior da Femac, manifestando seus pêsames à família e amigos da professora. 

A secretária de educação, Marli Fernandes, também apresentou suas condolências aos familiares e amigos da professora Néia.

A diretora da Escola Albino Biacchi, Vivian Rosinholi Borges Maia, informou que o velório ocorre durante a tarde deste sábado, na Capela Mortuária de Califórnia. O sepultamento está previsto para às 18 horas no Cemitério Municipal de Califórnia.