Morreu no início da noite deste domingo (11) Belmiro Vital, aos 83 anos, pai do vice-prefeito de Apucarana, Paulo Sérgio Vital (PSD). Segundo familiares, ele estava internado no Hospital da Providência e seu quadro se agravou, evoluindo para óbito no final da tarde.
-LEIA MAIS: Apucarana inaugura monumento no Dia de Nossa Senhora de Lourdes
O corpo de Belmiro Vital é velado na Capela Central. O sepultamento está previsto para as 11 horas desta segunda-feira (12), No Cemitério Cristo Rei.
O ex-prefeito e secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, lamentou a perda. "Belmiro Vital construiu uma história de pioneirismo em Apucarana. Sempre morou na região da Barra Funda, atuando na área de cereais. É uma grande perda. Uma cidade é construída pelas pessoas e pelos pioneiros. Apucarana perde uma grande pessoa. Agora, o momento é consolar os familiares e guardar as melhores lembranças", disse Beto.
Belmiro Vital deixa esposa Marlene Melhado Vital, 81 anos, e os filhos Paulo Vital, Eliana Vital e Francisco Vital, além de noras, genro e seis netos.
O prefeito Junior da Femac também lamentou. “Lamentamos profundamente a perda do pioneiro Belmiro Vital, que veio para Apucarana ainda criança, na década de quarenta. Ele trabalhou desde jovem com seu pai Francisco Vital (in memorian), na Barra Funda, nos áureos tempos do beneficiamento e comércio de cereais”, comentou.
Deixe seu comentário sobre: "Morre pioneiro Belmiro Vital, pai do vice-prefeito de Apucarana"