MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Morre pioneira Maria Bertoli, vítima de complicações da covid-19

O prefeito Junior da Femac lamentou na manhã deste sábado (16), o falecimento da pioneira Maria Luiza Forner Bertoli, aos 80 anos de idade. Ela era de família bastante tradicional de Apucarana, que se estabeleceu nos primeiros anos de Apucarana, em propri

Da Redação

·
Morre pioneira Maria Bertoli, vítima de complicações da covid-19
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2021, 09:43:04 Editado em 16.01.2021, 10:35:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lamentou na manhã deste sábado (16), o falecimento da pioneira Maria Luiza Forner Bertoli, aos 80 anos de idade. Ela era de família bastante tradicional de Apucarana, que se estabeleceu nos primeiros anos de Apucarana, em propriedade rural do Distrito de Correia de Freitas.

continua após publicidade

Segundo informações da família, Dona Maria Luiza Forner Bertoli, mãe do vereador Mauro Bertoli, estava internada há poucos dias no Hospital da Providência, e não resistiu às complicações da Covid-19, indo a óbito na madrugada deste sábado. Seguindo o protocolo da pandemia, não haverá velório e o sepultamento acontece às 10h30 no Cemitério Cristo Rei.

A pioneira se dedicou sua vida aos filhos Marcos, Luiz, Mauro e Adenilde. Seu esposo Volveno Bertoli, ex-vereador e produtor rural, faleceu no ano de 2000. Maria Luiza Forner Bertoli era muito religiosa, tendo participado desde a sua juventude do grupo União das Filhas de Maria, na Diaconia do Pinhalzinho. Mais tarde, passou a integrar o Coral da Terceira Idade da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

continua após publicidade

"Lamentamos profundamente a perda dessa senhora pioneira, matriarca da família Bertoli, que sempre participou ativamente da vida pública e política de Apucarana. Era uma pessoa muito querida na sociedade local pela sua presteza, sua fé e religiosidade", comentou o prefeito Junior da Femac, manifestando suas condolências à familiares e amigos. "Espero que Deus conforte seus filhos, netos, bisnetos e, enfim, as pessoas que compõem seu grande círculo de amizades em Apucarana", concluiu o prefeito.

Em suas redes sociais o vereador Mauro Bertoli comentou sobre a tristeza que esta sentindo em perder sua mãe, e que tinhas esperança dela se recuperar do covid-19.

"Com muita tristeza e dor no coração que comunico o falecimento da minha mãe, Maria Luiza Forner Bertoli. Toda família tinha esperança que ela ficasse bem e fosse sair desta. Mas, Deus a chamou para sua Casa e agora ela está ao lado do meu pai, Volveno Bertoli". finalizou o vereador.

continua após publicidade


A Câmara emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da mãe do vereador Mauro Bertoli, Sra. Maria Luiz Bertoli.


continua após publicidade

Nota de Pesar

“A Câmara Municipal de Apucarana, através do seu presidente Franciley Preto Godoi, vereadores e vereadora, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Maria Luiza Forner Bertoli, mãe do vereador Mauro Bertoli.

continua após publicidade

Maria Luiza, pioneira da nossa cidade, de família tradicionalmente Católica e que participa da vida política da nossa cidade, fez parte desde menina da Associação “União das Filhas de Maria”, na Diaconia do Pinhalzinho e, era integrante do Coral Nossa Senhora de Lourdes, do Grupo da 3ª Idade da Catedral.

Apucarana, o Distrito de Correia de Freitas, onde morou por mais de 70 anos, perdeu uma cidadã ilustre, que ao longo da sua vida conquistou várias amizades

Mãe, esposa, avó e bisavó, amiga, respeitada por sua dedicação a família e comunidade, pelo respeito ao próximo, deixa um legado que ficará para sempre no coração de todos.

Aos seus familiares, principalmente seus filhos Mauro, Marcos e Luís, a filha Ademilde, noras, genro, netos, bisnetos nossas sinceras condolências. Que Deus e a força da fé conforte o coração de todos neste momento de tristeza e dor.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Morre pioneira Maria Bertoli, vítima de complicações da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!