Morreu nesta quarta-feira (10), em Apucarana, o mecânico Wilson Rubens, aos 66 anos, em decorrência de problemas de saúde. Paulista, como era conhecido, era judeu e criou o Poço de Jacó. Ele também estava empenhado no projeto da construção da primeira sinagoga da cidade. A morte do mecânico gerou muita comoção nas redes sociais. Ele foi sepultado no mesmo dia, sem realização de velório, no Cemitério Portal do Céu.
-LEIA MAIS: Conheça a história do Poço de Jacó de Apucarana; assista
Wilson deixa esposa, seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens, além de oito netos. Em dezembro de 2022, o TNOnline contou a história do Poço de Jacó, construído na Rua Deolindo Massambani no Jardim Vale do Sol. O mecânico disse, na época, que a família dele procurava um lugar para realizar batismos e rituais da religião. Quase que no "quintal" de casa, ele encontrou o espaço ideal, já que ele morava na própria rua. Há 15 anos a área com mina começou a ser transformada.
"De uns cinco anos para cá, com ajuda da prefeitura, o terreno recebeu uma grande limpeza, calçadas no entorno do espaço e o nome, Poço de Jacó. Depois de tudo limpo, coloquei uma escada para que as pessoas tivessem mais segurança para descer até o poço”, disse, na oportunidade.
Deixe seu comentário sobre: "Morre o mecânico Wilson Rubens, criador do Poço de Jacó em Apucarana"