Morreu neste sábado (17), o cão farejador Nino, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, norte do Paraná. O pastor belga malinois atuou junto a corporação durante oito anos e participou de diversas operações e apreensões de drogas. Nino estava aposentado de suas funções há um ano e veio a falecer em decorrência de um câncer.
- LEIA MAIS: Mulher encontra vizinho morto dentro de casa e chama a PM em Apucarana
"Infelizmente hoje o K9 Nino, descansou, foram 8 anos defendendo o sociedade paranaense, e 1 curtindo a aposentadoria em casa, não teve um dia que eu me lembro de a gente ter ficado longe um do outro, você foi o meu melhor amigo um excelente Cão Policial, e olha, não estou exagerando, nem sendo soberbo, na verdade fui sorteado e abençoado por Deus", escreveu o cabo Augusto, tutor de Nino, nas redes sociais.
Confira no vídeo abaixo, uma das últimas atuações do cão policial Nino antes de sua aposentadoria, em 2022.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também lamentaram a morte do animal. O policial Fábio Sagati conta que Nino participou da maior apreensão de cocaína e crack da história de Apucarana, ocorrência registrada em 2019. "Foram apreendidos 160 kg de cocaína e 108 kg de crack, prejuízo de milhões de reais ao crime organizado", disse.
Deixe seu comentário sobre: "Morre Nino, cão farejador da Polícia Militar de Apucarana"