Morreu na madrugada deste domingo (17) a empresária e ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Maria Isabel Lopes, aos 76 anos. Ela sofreu um infarto fulminante em casa.
-LEIA MAIS: Médica de Maringá morre vítima de latrocínio
Empresária da indústria de confecções, Maria Isabel foi pioneira no setor do boné. Ela presidiu a Acia entre 2005 e 2009 e também foi diretora do Sindicato do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale). Ela deixa o esposo Ricardo Prado e quatro filhos: Alexandre, Júnior, Beatriz e Lilian.
O corpo de Maria Isabel Lopes foi encaminhado à Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa). O velório deve ocorrer a partir das 10 horas deste domingo na Capela Central. Até a publicação desta reportagem, o horário e local do sepultamento ainda não haviam sido informados.
Em nota, a Acia lamentou a perda. "É com imensa tristeza que lamentamos a morte da empresária Maria Isabel Lopes. Uma das pioneiras na fabricação do boné, que ajudou a impulsionar o setor e torná-lo um dos mais importantes do Brasil. Sempre atuante, foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e diretora do Sindicato do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale). Um dos principais feitos da empresária a frente da Acia foi a luta para transformar o Centro Moda no que é hoje a UTFPR Apucarana. Maria Isabel deixa o esposo, filhos e filhas, netos e netas e um grande rol de amigos. Esta é uma perda irreparável para a sociedade apucaranense", diz a nota de pesar da associação.
Deixe seu comentário sobre: "Morre Maria Isabel Lopes, ex-presidente da Acia de Apucarana"