Morreu neste domingo (25) uma das internas mais antigas do Lar São Vicente de Paulo em Apucarana, no Norte do Paraná. A dona Rosa Francisco, de 75 anos, morava há 33 anos no local. Ela morreu nesta tarde após sofrer uma parada cardíaca. A interna foi a primeira apucaranense a ser imunizada com a vacina contra a covid-19 na cidade em 20 de janeiro de 2021.
A idosa será velada no próprio Lar São Vicente de Paulo nesta segunda-feira (26), das 9 às 11 horas, e será sepultada às 11 horas no Cemitério Cristo Rei, segundo informações da Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa).
Segundo o Lar São Vicente de Paulo, dona Rosa Francisco está desde os 45 anos de idade vivendo no local. Quando ela chegou, em 1990, ainda não havia a obrigatoriedade dos internos terem ao menos 60 anos de idade para viver no lar, como ocorre atualmente. Na época, o local funcionava também como uma casa de acolhimento.
A morte de Rosa foi bastante sentida no lar. Segundo as funcionários, ela era uma idosa muito ativa, gostava de lavar suas próprias roupas e varrer o quarto. Além disso, era muito organizada e bastante vaidosa. Adorava ajudar na lavanderia a dobrar roupas. Católica, era ainda muito devota a Nossa Senhora Aparecida.
O Lar São Vicente de Paulo abriga várias idosas que vivem há décadas no local. As mais antigas chegaram em 1981, portanto, há mais de 40 anos.
Deixe seu comentário sobre: "Morre idosa que foi a primeira apucaranense vacinada contra a covid-19"