Morreu na noite desta terça-feira (28), em um hospital de Londrina, Christoph Ludwig Friedrich Wilhelm Schultz, aos 87 anos. O empresário foi fundador da extinta revenda de automóveis e consórcio, Paranamotor, empresa tradicional de Apucarana.
De acordo com amigos próximos, Schultz estava morando em Londrina e estava internado há dias em um hospital da cidade. O empresário deixa esposa, filhos, netos e muitos amigos. As causas da morte não foram informadas.
Conforme a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), o empresário será velado a partir das 10 horas desta quarta-feira (29) na capela 6 no Parque das Allamandas. Ele será cremado às 16h30 no Crematório Allamandas.
O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar lamentando profundamente a morte do empresário. “O empresário foi proprietário da Paranamotor, uma empresa muito tradicional na cidade que contribuiu para o desenvolvimento de Apucarana e de toda região”, frisa Junior da Femac.
O prefeito lembra que a Paranamotor foi fundada na década de 60 e no auge chegou a empregar cerca de 200 funcionários, chegando a ser considerada em determinado período da sua história como a terceira maior revenda Volkswagen do sul do Brasil. “O Christoph Schultz foi um empresário arrojado, que também tinha outros empreendimentos na cidade. Além de gerar muitos empregos, ele também contribuiu para a formação de diversos profissionais, especialmente mecânicos e funileiros”, ressalta Junior da Femac.
Deixe seu comentário sobre: "Morre empresário Christopher Schultz, fundador da Paranamotor"