Apucarana

Morre em Apucarana, o ex-vereador e ex-deputado Jorge Maia Filho

O sepultamento está marcado para quarta-feira (29), no Cemitério Cristo Rei

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Morreu nesta terça-feira (28), o ex-vereador e ex-deputado estadual Jorge Amin Maia Filho, 77 anos, em Apucarana. Conforme informações da família, ele estava internado há alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital da Providência, onde tratava uma pneumonia.

continua após publicidade

Jorginho Maia deixa a esposa Dina, além dos filhos Ivo, Beatriz, Marco Aurélio e Daniela, netos, demais familiares e diversos amigos que cultivou ao longo dos anos. 

Em 2019, Maia participou da entrega da obra da Praça Mauá, que foi da gestão de seu pai, o ex-prefeito de Apucarana, Jorge Amim Maia. 

continua após publicidade

De acordo com a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o velório ocorre às 15h30, na Câmara Municipal e o sepultamento está marcado para quarta-feira (29), às 9 horas, no Cemitério Cristo Rei. 

O prefeito Junior da Femac, em nome de todos os apucaranenses, emitiu nota de pesar, manifestando condolências à família e amigos de Jorge Amin Maia Filho. “Apucarana está enlutada pela perda do Jorginho Maia, que era muito querido por todos, sempre muito carinhoso e atencioso”, lamentou Junior da Femac, reiterando seus sentimentos pela morte do ilustre cidadão apucaranense.

O prefeito lembrou que, em 2019, Jorginho Maia participou da entrega da obra de revitalização total da Praça Mauá, ao lado da ferrovia – onde aportaram os primeiros pioneiros do Município -, que foi construída na gestão de seu pai, o primeiro prefeito eleito de Apucarana, Jorge Amin Maia. Em 2018, na gestão do ex-prefeito Beto, Jorginho também esteve presente na solenidade de inauguração do viaduto do contorno sul – na BR-376 -, que foi denominado “prefeito Jorge Amin Maia”.

continua após publicidade

Jorge Amin Maia Filho exerceu mandato de vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal. Ele também foi deputado estadual por Apucarana, na década de 1980. Seu pai, Jorge Amin Maia, foi o primeiro prefeito eleito de Apucarana.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto, Poim, também emitiu Nota de Pesar pelo falecimento. Confira

A Câmara Municipal de Apucarana, em nome de todos os vereadores que compõem o Parlamento Municipal, manifesta votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-deputado estadual, Jorge Amim Maia Filho, o Jorginho.

continua após publicidade

Registramos ainda o reconhecimento de relevantes serviços prestados aos apucaranenses pelo ex-vereador e ex-deputado, em sua trajetória.

Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara Municipal manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News