MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Morre Bohdan Stryzakowsky, pioneiro de Apucarana

O sepultamento está marcado para às 14 horas, desta quinta-feira (2), no Cemitério Ucraniano

Da Redação

·
Morre Bohdan Stryzakowsky, pioneiro de Apucarana
Icone Camera Foto por Arquivo Pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2022, 12:01:19 Editado em 02.06.2022, 13:50:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pioneiro de Apucarana, Bohdan Stryzakowsky, morreu nesta quarta-feira (1º), aos 85 anos. De acordo com as informações da família, Bohdan morreu por conta de sequelas de uma pneumonia, acompanha de falência múltipla de órgãos.

continua após publicidade

Bohdan fazia parte de família tradicional da cidade. Além disso, ele era membro ativo da Igreja Ortodoxa e Associação Cultural Ucraniana de Apucarana, paroquiano da Igreja Ortodoxa Ucraniana Espírito Santo, localizada na Colônia Nova Ucrânia de Apucarana.

O pioneiro deixa suas filhas Elizabeth, Sônia, Madalena e Ângela, e seu filho, Júlio. Além disso, ele deixa duas netas, Gabriela e Beatriz.

continua após publicidade

Madalena Stryzakowsky, que é professora, publicou uma homenagem em uma rede social ao pai. "Meu pai virou uma estrela! Com certeza vai ser a mais brilhante lá no céu. Viveu sempre seguindo os mandamentos de Deus! Soube respeitar seus semelhantes, procurou sempre ajudar a comunidade, foi um ativo membro da Igreja Ortodoxa e da Associação Ucraniana de Apucarana. Para a família deixou um exemplo de retidão e honestidade. É na lembrança dos momentos felizes ao seu lado que encontraremos o conforto para a tristeza que neste momento sentimos. Vá em paz, pai, encontrar-se com sua companheira de 50 anos."

O velório ocorre na Capela Mortuária Central até as 14 horas. O sepultamento está marcado para às 14 horas, desta quinta-feira (2), no Cemitério Ucraniano. O ofício fúnebre ocorre às 13 horas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Bohdan Stryzakowsky, pioneiro de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!