MAIS LIDAS
VER TODOS

Qualidade de vida

Moradores do Lar São Vicente de Paulo de Apucarana ganham 'Solarium'

Área externa que tem vista para o Lago Jaboti foi construída com doações da Turma da Alegria - Ângela Stoppa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2022, 18:36:19 Editado em 25.07.2022, 15:10:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (22), o 'Solarium', dentro do Lar São Vicente de Paulo, de Apucarana. O espaço externo, que tem vista para o Lago Jaboti, foi financiado pela Turma da Alegria - Ângela Stoppa. A inauguração contou com a presença de integrantes da turma, de religiosos, além de convidados.

continua após publicidade

Para o advogado Carlos Stoppa, integrante do grupo e irmão da colunista Ângela Stoppa (in memoriam), o espaço tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos cerca de 70 moradores do local. "Estamos felizes em poder entregar esse espaço. Houve um pouco de atraso por conta da pandemia, mas hoje podemos realizar esse projeto que custou cerca de R$ 100 mil", comemora.

A arquiteta e integrante da Turma da Alegria, Taissa Sessak Ribeiro explica que o espaço de lazer foi pensado e projetado especialmente para os moradores do lar.

continua após publicidade

“É uma varanda com solário, com vista para o lago, um espaço de descanso e lazer para os moradores. Desta forma, os idosos poderão desfrutar de uma bonita paisagem”, explica a arquiteta, que trabalhou no projeto junto da engenheira civil Beatriz Glaser Garcia e do engenheiro civil Edney Minoru Narita, de Apucarana.

A obra, de acordo com a arquiteta, soma quase 138 metros quadrados, com uma laje de concreto, cobertura com estrutura metálica e piso de porcelanato.

Quem está feliz com o novo espaço de lazer e confraternização é a moradora do local Luzia Laercia Esteves, que vive no lar há 4 anos. "Um lugar ótimo com ventilação e eu fiquei muito feliz. Passo bastante tempo deitada por conta de um desgaste na coluna e quando saio aqui faz bem pra mim. Ficou chique e deu uma 'cara' nova ao lar. Amei!", acrescenta.

continua após publicidade

O presidente do lar, Alexandre Flores, agradeceu a iniciativa dos amigos e comemorou o presente que o lar recebeu. "Só temos que agradecer aos amigos da Turma da Alegria por nos presentear com esse local agradável e de frente para o lago, um dos lugares mais bonitos da cidade", ressalta.

Por, Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores do Lar São Vicente de Paulo de Apucarana ganham 'Solarium'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!