MAIS LIDAS
VER TODOS

Regularizar imóveis

Moradores do Interlagos contestam nota enviada por empresa; entenda

Os moradores garantiram que já entraram em contato pelos telefones deixados pela Alpra e não conseguiram respostas

Da Redação

·
São moradores de 5000 imóveis que tentam regularizar a situação
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO
São moradores de 5000 imóveis que tentam regularizar a situação
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2023, 11:55:02 Editado em 25.02.2023, 19:28:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a nota divulgada pela empresa Alpra Participações Ltda, responsável pelo loteamento de terrenos no Residencial Interlagos, em Apucarana, norte do Paraná, os proprietários dos 500 imóveis que tentam regularizar a situação, contestaram as informações repassadas.

continua após publicidade

O advogado Marcelo Paulotto, que atua na defesa dos apucaranenses, afirmou que a Alpra é sim parte da ação. "A empresa não tem só um processo, têm vários processos, bem como esse que está tramitando em São Paulo, como consta no documento oficial, emitido pelo Tribunal de Justiça, onde diz que a empresa Alpra é sim parte do processo, onde diz que imóveis estão bloqueados judicialmente para que façam parte da garantia de execução mais de 12 milhões", detalha (veja a foto do documento abaixo, no final da reportagem).

Ainda de acordo com o advogado, os moradores devem se manter na mesma contunda, precisaram realizar a retirada das certidões de registro de imóveis. "Deve fazer a retirada das certidões de registro de imóveis, tirar atualizada, manter sim a preocupação que devem protocolar a defesa o mais rápido possível para que Juiz daquela execução livra essa matrícula desse embargante para que ele possa no futuro lavrar uma escritura pública ou até mesmo também registram esse imóvel para nunca mais passar por esse problema", orienta Paulotto.

continua após publicidade

Para o advogado e moradores, a nota divulgada pela empresa não trouxe todas as informações necessárias e garantiram que já entraram em contato pelos telefones deixados pela Alpra e não conseguiram respostas. "A nota deixou a desejar, pois realmente a Alpra é parte do processo. Os telefones deixados na nota são os mesmos que os moradores e compradores não conseguem respostas, muito mesmo para os compradores que já quitaram, por esse mesmo número ou e-mail, ninguém repassa a informação para que possam lavrar escritura pública, ninguém dá essa informação, há vários meses, o que de fato trás a insegurança entre eles, a empresa está de fato insolvente, nesse mesmo processo tem informações de desvios de dinheiro para fora do país, realmente deixam a desejar passando informações falsas usando o jornal", afirma

A nota:

A empresa Alpra Participações Ltda, responsável pelo loteamento de terrenos no Residencial Interlagos, em Apucarana, norte do Paraná, encaminhou ao TNonline um comunicado contestando as informações de que mais de 500 imóveis teriam sido bloqueados em uma ação de penhora de bens contra a empresa para pagamento de dívidas. A loteadora afirma que os lotes não foram penhorados e que a Alpra não é parte da ação, que corre em face de um de seus sócios e, por este motivo, reverberou contra a empresa.

A Alpra também afirma se encontra perfeitamente solvente - que possui capacidade de cumprir com todas as suas dívidas - com mais ativos que passivos, não existindo qualquer receio ou risco de perda dos lotes adquiridos pelos moradores do Residencial Interlagos.

continua após publicidade

No texto, a loteadora também afirma que notificou mais de uma centena de compradores que, até esta sexta-feira (24), não haviam realizado a transferência dos lotes já quitados. A Alpra afirma que toda a documentação necessária para a transferência da propriedade está disponível no Cartório Distrital de Pirapó, localizado na Rua Erwin Schindler, nº. 406, - Centro, há mais de 15 anos, e que a empresa sempre esteve disponível para seus clientes por meio de seus canais

Confira a nota na íntegra:

"ALPRA PARTICIPAÇÕES LTDA. S/C (“Alpra”) com intuito de manter sua política de transparência para com seus clientes, que sempre prezou e preza, vem a público esclarecer alguns pontos importantes, referente às notícias veiculadas na Mídia local, que dizem a respeito ao Loteamento Residencial Interlagos, em Apucarana/PR.

Primeiramente, cumpre informar que, não houve a penhora de 463 lotes, conforme amplamente difundido, tendo sido deferido o pedido de averbação de certidão premonitória da ação judicial nas matrículas, aguardando-se o julgamento definitivo de mérito do recurso especial interposto na ação principal.

continua após publicidade

Necessário dizer ainda que, a empresa Loteadora se encontra perfeitamente solvente, possuindo hoje mais ativos que passivos, não existindo qualquer receio ou risco de perda dos lotes adquiridos pelos Moradores do Residencial Interlagos.

Aproveitando a oportunidade, a empresa ALPRA PARTICIPAÇÕES esclarece que, no ano de 2022, notificou mais de uma centena de compradores que, até a presente data, não realizaram a transferência dos lotes já quitados, sendo certo que esta é uma obrigação do Comprador e não do Vendedor, conforme contrato de compra e venda celebrado, bem como o que preza a legislação vigente.

continua após publicidade

Nessa toada, cumpre dizer ainda que, toda a documentação necessária para a transferência da propriedade, se encontra disponível no Cartório Distrital de Pirapó, com endereço à Rua Erwin Schindler, nº. 406, - Centro, há mais de 15 anos, bem como a empresa sempre esteve disponível para seus clientes por meio de seus canais amplamente conhecidos, para esclarecimento de qualquer dúvida, cabendo ao compradorsomente se dirigir ao referido Cartório, munido de seus documentos pessoais, além do contrato de compra e venda ou termo de quitação, para realizar a transferência.

Por fim, informa a empresa ALPRA PARTICIPAÇÕES que, a partir de 27.02.2023, disponibilizará o número (11) 9 4700-9319, bem como o e-mail alpraparticipacoes@gmail.com, exclusivamente para sanar qualquer dúvida que eventualmente possa surgir, bem como orientar a todos os compradores já quitados e que assim desejarem, a como proceder a transferência de seu lote de terras".

O TNOnline publicou a nota, como direito de resposta da empresa, as informações contidas são de responsabilidade da Alpra. Após consulta no site Jus Brasil, foi constatado que consta contra a empresa 102 processos.

Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

Moradores do Interlagos contestam nota enviada por empresa; entenda
Foto por Silvia Vilarinho


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores do Interlagos contestam nota enviada por empresa; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!