Moradores do Jardim das Flores, em Apucarana (PR), denunciaram a morte de ao menos seis gatos por suspeita de envenenamento. Um dos felinos é a Lua que morreu nesta quinta-feira (6) com indícios de ingestão de chumbinho.
- LEIA MAIS: Colisão entre Fusca e Ônix deixa motorista ferido em Apucarana
O representante comercial Danilo Pinheiro conta que Lua e outras duas gatas, Minie e Mel, que também morreram, pertenciam a sua enteada, de 13 anos, que está desolada com a perda de seus pets. A suspeita acerca dos envenenamentos começou após o sumiço de um dos felinos, em março deste ano.
“Quando Minie desapareceu não nos preocupamos muito, pois quem tem gato sabe que eles gostam de sair. Somem e depois voltam. Mas ela não voltou. Nós procuramos muito, deixamos mensagens no grupo do bairro, mas não encontramos”, relata.
A família mal havia se recuperado do desaparecimento da gatinha, quando Mel apresentou sintomas de envenenamento e foi levada às presas a um hospital veterinário. “Isso foi há 20 dias. Ela começou a agonizar, a levamos rapidamente ao pronto-socorro, mas infelizmente ela morreu”, lamenta Pinheiro.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Nesta quinta, Lua apresentou os mesmos sintomas e foi encaminhada ao hospital veterinário e faleceu por volta das 16 horas. Segundo Pinheiro, o veterinário que realizou o atendimento afirmou que o animal havia ingerido chumbinho. “Chumbinho é proibido, então tem alguém vendendo e alguém comprando esse produto ilegal”, comenta.
Danilo afirma que vai à 17ª Subdivisão Policial (SDP) registrar um boletim de ocorrências e vai solicitar imagens das câmeras de segurança dos vizinhos na tentativa de identificar a autoria.
Outros moradores procuraram o TNOnline nas redes sociais e afirmaram sobre casos de envenenamento de gatos no Jardim das Flores.
Deixe seu comentário sobre: "Moradores denunciam envenenamento de gatos no Jardim das Flores"