MAIS LIDAS
VER TODOS

Denúncia

Moradores de Apucarana denunciam maus-tratos contra cavalos em bairros

Os animais estão excessivamente magros e alguns têm até marcas das cordas com que são amarrados

Da Redação

·
Cavalos no Fariz Gebrim
Icone Camera Foto por TNOnline
Cavalos no Fariz Gebrim
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2024, 09:17:04 Editado em 05.06.2024, 09:17:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma leitora do TNOnline entrou em contato com a redação na manhã desta quarta-feira (5) para denunciar a situação de maus-tratos contra cavalos no Residencial Fariz Gebrim, em Apucarana (PR).

continua após publicidade

Conforme a denúncia, vários animais ficam amarrados em diversos locais do bairro, ao ar livre, sem proteção do sol ou da chuva, sem comida e água. Os animais estão excessivamente magros e alguns têm até marcas das cordas com que são amarrados.

- LEIA MAIS: Apucarana aprova punição a quem maltrata os animais

continua após publicidade

Ainda segundo a denúncia, os animais não têm condições adequadas e são vistos sendo montados pelos proprietários e trafegando em direção ao centro diariamente. A redação entrou em contato com a prefeitura, que informou que tomará as providências cabíveis.

Outra situação ocorre no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo. Moradores do bairro relatam que uma égua de um morador local também vive em condições insalubres. Conforme a denúncia, ela está sempre amarrada no tempo, debaixo de sol, chuva e frio, e só está sendo alimentada porque os vizinhos estão dando água e comida para o animal. Segundo uma moradora que não quis se identificar, denúncias ao meio ambiente e à guarda municipal já foram feitas, porém, o animal continua nesta situação. "É uma judiação ver o bichinho sofrendo desse jeito, é de cortar o coração", lamentou.

A Câmara de Apucarana aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (3), um projeto de lei do presidente da Casa, vereador Luciano Augusto Molina (Agir), que estabelece punições administrativas para quem pratica crime de maus-tratos a animais no âmbito do município. Da mesma forma, aumenta a responsabilidade daqueles tutores que abrigam animais, mas não dão o devido tratamento.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Quem cometer o crime de maus-tratos contra animais será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores de Apucarana denunciam maus-tratos contra cavalos em bairros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!