Moradores de Apucarana, no norte do Paraná, estão preocupados com a falta de sinalização no entorno da Avenida Brasil, na saída para Arapongas, trecho que está recebendo melhorias. Motoristas reclamam sobre o risco de acidentes pela falta de sinalização e policiamento no congestionamento que se forma sob o viaduto próximo ao Bonezão.
- LEIA MAIS: Dnit inicia reparos na BR-369 na saída para Arapongas
Para possibilitar a operação tapa-buraco, o trânsito segue no sistema "pare e siga", o que tem causado grande congestionamento de veículos nos dois sentidos da pista. "Eu estava saindo do Parque Industrial Norte, sentido Apucarana, e peguei o acesso sem sinalização. Havia uma grande fila de veículos, então parei meu carro, mas havia um caminhão carregado com concreto atrás de mim. O motorista freou e, por sorte, conseguiu evitar a colisão. Em seguida veio uma carreta e por sorte o motorista conseguiu tirar e saiu para o acostamento. Está muito perigoso", afirma o eletricista Rogério Leonel.
De acordo com ele, o acesso à Avenida Brasil para quem sai da BR-369, não há nenhuma sinalização para alertar os motoristas sobre o congestionamento. O eletricista afirma que acionou o departamento de trânsito da Prefeitura de Apucarana e também a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas até às 15h30 a situação continuava.
As obras de tapa-buraco começaram na quinta-feira (9) e segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), não tem prazo para terminar.
Deixe seu comentário sobre: "Moradores de Apucarana cobram melhor sinalização em local de obras"