MAIS LIDAS
VER TODOS

Centenária

Moradora de Apucarana completa 100 anos de idade nesta sexta (05)

Nicolina Irene é moradora da Vila Nova e nasceu no dia 5 de abril de 1924; aposentada chega aos 100 anos com lucidez

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2024, 10:49:43 Editado em 05.04.2024, 12:08:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A aposentada Nicolina Irene, moradora da Vila Nova, em Apucarana (PR), completa 100 anos de idade nesta sexta-feira (05). Filha de lavradores, ela é natural do município de Brejo Santo, no sul do Ceará.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Idosa denuncia golpe praticado por ex-gerente de banco em Apucarana

Dona Nica, como é carinhosamente chamada, é a segunda filha mais velha em uma família de 10 irmãos. Nascida no dia 5 de abril de 1924, às 15h00, ela se casou aos 23 anos de idade, teve quatro filhos, sendo que dois acabaram falecendo ainda recém-nascidos, restando os filhos Francisco e Flávio. Nicolina ficou viúva aos 42 anos de idade e nunca mais se casou. Ela tem três netos e uma bisneta.

continua após publicidade

“O tempo foi passando, e eu só trabalhava, pensava em ensinar os filhos a trabalharem também, foi passando de ano em ano, e quando eu vi, cheguei aos 100 anos”, conta dona Nicolina.

A aposentada ainda é lúcida, no entanto, quase não enxerga mais. Quando perguntada qual é o segredo para chegar até os 100 anos de idade com lucidez, ela é enfática.

“Eu não sei explicar. Agradeço muito a Deus por chegar aos 100 anos de idade, e se eu ainda enxergasse, estaria andando pra todo lado”, brinca.

continua após publicidade

A neta Grasi Alves afirma que a família tem muito apreço pela avó e que eles não veem a vida sem a avó.

“Eu não vejo a minha vida sem ela, ela sempre esteve presente. aí depois de um determinado tempo ela passou a morar na casa dos meus pais, com a gente, então eu não consigo perceber a minha vida sem ela, ela sempre faz parte”, afirma.

Grasi também conta que se sente privilegiada por conviver com a avó ao longo de todo esse tempo.

continua após publicidade

“Para mim é um grande privilégio ter uma pessoa com uma riqueza histórica, de uma sabedoria imensa e que é uma intercessora nossa aqui na Terra. Uma mulher de coração muito bom, muito sofrida na vida, mas que a todo momento carrega um sorriso no rosto, sabe, então é muito gratificante poder conviver com ela e aprender”, conta.

Dona Nicolina afirma que, para ela, para ter uma vida tão longeva a fé é fundamental.

“Se apegar com Deus, ir sempre à igreja, crer no Evangelho e saber que a gente vive porque Deus determina. É ele quem é dono de tudo”, finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Moradora de Apucarana completa 100 anos de idade nesta sexta (05)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!