O Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) de Apucarana e a Polícia Civil, através do investigador Nivaldo Faleiros, resgataram oito cães que foram abandonados pelo morador de uma casa, na Rua Rio Formoso, no Núcleo João Paulo. Os animais estavam bastante debilitados e alguns trancados em cômodos da residência.
O investigador Nivaldo informou que o morador mudou na segunda-feira (8) e após denúncias, resgataram os animais nesta terça-feira (9). "Vamos identificar essa pessoa. Uma situação terrível, animais presos em cômodos da casa, no banheiro, quarto, fezes para todo lado, pela situação que a casa estava, tudo indica que a pessoa também estava morando no local insalubre. Abandono também é maus-tratos, é lamentável" disse.
No total foram resgatados oito cães, três estavam na parte externa da casa, os outros trancados na casa, sem comida. "Os animais estavam magros, caquéticos, até com lesões graves. Eles foram recolhidos e levados ao centro. Não sabemos como a pessoa conseguia viver em um local como esse, horrível para condições humanas e de animais. Essa pessoa vai pagar no rigor da lei, animais com lesões, sinais de que não eram cuidados", destaca Luan Guapuruvu.
Deixe seu comentário sobre: "Morador muda de casa e abandona animais em Apucarana"