MAIS LIDAS
VER TODOS

JUBILEU DE BRILHANTE

Monsenhor Carrara comemora 60 anos de sacerdócio em Apucarana

Celebração do Jubileu de Brilhante será em 25 de novembro, às 10h30, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Da Redação

·
Monsenhor Roberto Carrara: personalidade de Apucarana
Icone Camera Foto por TNOnline
Monsenhor Roberto Carrara: personalidade de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2023, 15:41:04 Editado em 08.11.2023, 15:40:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O monsenhor Roberto Carrara, padre da Paróquia Cristo Profeta, em Apucarana (PR), está prestes a completar 60 anos de sacerdócio. O Jubileu de Brilhante será celebrado com uma missa marcada para 25 de novembro, às 10h30, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. "Teremos a presença de bispos, padres e paroquianos na celebração eucarística em ação de graças por essa minha vocação", destaca.

continua após publicidade

Com quase 84 anos de vida - ele completa a idade nova nesta sexta-feira (10) - o padre recorda com muita emoção a sua trajetória marcada pela fé. Natural de Jaú, no Estado de São Paulo, Carrara ingressou no seminário aos 11 anos concluindo seus estudos no Seminário Central do Ipiranga. "Eu tinha sete anos de idade quando estava me preparando para a Primeira Eucaristia e a catequista perguntou o que eu queria ser. Eu respondi que queria se padre", conta.

- LEIA MAIS: Apucarana ganha prêmio de melhor educação do Paraná

continua após publicidade

Sua vinda para Apucarana ocorreu em 1969, a pedido de Dom Romeu Alberti, o primeiro bispo da Diocese de Apucarana. "Ele me conhecia e queria que eu ficasse na Catedral, porque sabia que eu gostava da liturgia. Depois disso eu construí o centro comunitário, terminei reforma da Catedral, telhado, iluminação e som", conta.

Em 1980, Carrara seguiu para Roma, onde estudou liturgia. O monsenhor também trabalhou dois anos em Bogotá, capital da Colômbia, e em 1993 retornou a Roma onde ficou mais 15 anos trabalhando na revisão do livro litúrgico. Retornou para Apucarana em 2008, onde ficou como pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes até 2020. Atualmente, está à frente da paróquia Cristo Profeta.

Sempre fui tratado com muito carinho, tenho que agradecer a Deus e às comunidades por onde passei, agradecer a atenção a acolhida e as orações. Sou feliz como padre, desde sempre, mas essa felicidade devo a minha família e as várias comunidades por onde passei, que sempre me trataram com muito respeito. Recebi o título de Monsenhor do Papa, mas o que é importante é o fato de eu ser padre atendendo ao povo de Deus”, completou.

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Monsenhor Carrara comemora 60 anos de sacerdócio em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!