MAIS LIDAS
VER TODOS

Empreendedorismo

Modelo de negócio do futuro, startups ganham espaço em Apucarana

A realidade da inovação começa a chegar no Vale do Ivaí. Pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que a região conta com 35 empresas com perfil tecnológico, as chamadas startups. O município com maio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2021, 20:23:11 Editado em 20.02.2021, 17:26:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A realidade da inovação começa a chegar no Vale do Ivaí. Pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que a região conta com 35 empresas com perfil tecnológico, as chamadas startups.

continua após publicidade

O município com maior número de empresas é Apucarana com 18 iniciativas no modelo, Arapongas aparece na sequência com 8, Ivaiporã (7) e Jandaia do Sul (2).

Em Apucarana, Ivanildo da Silva Ramos, 28 anos e Fernando Ferreira, de 38 anos de idade, fazem parte do seleto grupo de novos empreendedores apucaranenses que tentam surfar na onda das chamadas empresas ‘startup’.

continua após publicidade

Fernando desenvolve com demais parceiros a Tech4Health. Segundo ele, o objetivo deles foi desenvolver uma solução para o problema de filas e agendamentos de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou consultórios médicos. “Nossa proposta é oferecer à população a possibilidade de poder realizar e acompanhar o status de seus agendamentos no conforto dos seus lares e no tempo que tiverem disponibilidade, mantendo assim o distanciamento principalmente em tempos de pandemia”, diz Fernando. Atualmente o projeto está recebendo apoio e mentoria do Sebrae e do programa Conecta Apucarana.

Já Ivanildo desenvolveu a Booking Now, um aplicativo de internet com o objetivo de interligar proprietários de chácaras de lazer e salões de eventos aos clientes que buscam pelo serviço na internet. “O apoio foi de suma importância para o desenvolvimento da startup e conseguimos aprimorar a ideia e desenvolver a estrutura inicial do projeto”, diz o empreendedor.

Desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) junto com o Sebrae, o Conecta Apucarana reúne entidades e universidades locais no fomento à inovação. As novas startups que estão se desenvolvendo na cidade são fruto do trabalho da iniciativa, que promoveu o ‘Conexão Apucarana’, em 2020.

continua após publicidade

“O evento do Conexão Apucarana foi online devido à pandemia e ainda assim teve a inscrição de 24 equipes com ideias de negócios, das quais 18 permaneceram até o final do programa de criação de startup. Desse total, 12 foram para a fase de aceleração da ideia e quatro startups receberam avaliação excepcional. Mas foi esse evento do ‘Conexão Apucarana’ que colocou no mapa essas 18 startups daqui”, explica o coordenador do Conecta Apucarana, professor Tiago Ribeiro.

Para o consultor do Sebrae, Tiago Cunha o esforço conjunto para o fomento e a iniciativa da criação de Startups e negócios Inovadores, faz com que literalmente as ideias aconteçam. “O Conecta tem sido protagonista na criação de programas que incentivem a criação de negócios inovadores”, diz.A inovação vai ganhar um espaço próprio.

Inovação tecnológica

continua após publicidade

O Conecta Apucarana vai ganhar uma sede. O ambiente que vai abrigar futuras startups, será usado para cursos, treinamentos e pela governança local de inovação foi instalado no 13º andar do Palácio do Comércio. O espaço será inaugurado na próxima segunda-feira.

Jornal Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Modelo de negócio do futuro, startups ganham espaço em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!