MAIS LIDAS
VER TODOS

Filantropia

Missão: apucaranense empresta cadeiras de rodas há 25 anos

Alfredo Gomes, o 'Alfredão', conta com mais de 200 equipamentos distribuídos gratuitamente pela região

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2021, 11:06:38 Editado em 18.08.2021, 13:55:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O aposentando apucaranense Alfredo José Gomes, 72, há 25 anos se dedica ao que chama de “missão” em reformar e emprestar cadeiras de rodas e banho, muletas, andadores e camas hospitalares.

continua após publicidade

Alfredão, como também é conhecido, começou com uma cadeira de rodas. "Um amigo sofreu um acidente de moto e junto de outros parceiros, compramos a primeira cadeira. Depois, um outro amigo se acidentou, comprei outro equipamento, dividi em três pagamentos, e fui dando continuidade ao projeto. Além de emprestar, aprendi a reformar tudo o que conseguia arrecadar", conta.

Atualmente, ele soma mais de 200 equipamentos emprestados e distribuídos por Apucarana e toda a região. Todo estoque fica na casa do aposentado. "É minha missão. Algumas vezes desanimai, mas vejo que para onde eu for vou acabar lidando com essa causa. Fui criando amor por toda essa doação", explica.

continua após publicidade

Alfredão já emprestou cadeiras de rodas e banho, andadores e os outros equipamentos para asilos de Apucarana, Rio Bom, Kaloré, Califórnia, Casa de Misericórdia, além de toda a população que sempre procura pelo aposentado. "Tudo foi criando uma proporção que não imaginava. Conto com ajuda de um grupo de 18 apucaranenses, além do pessoal dos "Caminhantes da Fé”, que me acompanham em caminhadas e pedaladas por santuários do Paraná e do Brasil", reforça.

Ao longo dos anos, Alfredão segue ajudando e se doando sem desistir de sua missão. "De tanto sofrer, a gente vai aprendendo e continua nesta caminhada para contribuir com o bem-estar do próximo", complementa.

Caminhante da fé

continua após publicidade

Alfredão também é conhecido por percorrer quilômetros - a pé ou de bicicleta - até santuários, como Aparecida do Norte, para agradecer por graças recebidas. Em 2016, por exemplo, ele completou 900 quilômetros até a cidade no interior de São Paulo com um grupo de amigos.

Além disso, ele sempre promove caminhadas ou pedaladas para Lunardelli e outros pontos religiosos do Paraná e São Paulo.

Por, Fernanda Neme

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Missão: apucaranense empresta cadeiras de rodas há 25 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!